Cavaco e Sócrates: uma relação de vento em popa
"Até choras por andar de lambreta!"- era uma frase que o meu pai gostava de usar para parodiar situações. Eu ouvia em pequeno e só mais tarde descodifiquei. Acho muita piada à frase. Aplica-se bem a esta montagem que descobri na net e que sintetiza a relação de proteccionismo do nosso PR ao nosso PM.
Ontem Cavaco em Santarém, onde eu estive hoje, dizia com aquele sorriso próprio de tímidos que a controvérsia sobre a licenciatura de Sócrates não tem importância dada a complexidade dos problemas do país. Portanto: se o país não tivesse chatices a trapalhada do canudo daria muito mais que falar e até podia ser mais cavada.
Depois da entrevista à RTP a coisa amainou, mas as novas trapalhadas voltaram a acender o rastilho.
O cinismo hoje de Marcelo na RTP foi mortal. Começou por desvalorizar a coisa, até porque há uma faixa de portugueses que está a defender a atitude de Sócrates porque se revê naquele tipo de baldas, depois Marcelo deu estocada final relançando a ideia de que aquilo foi mesmo um curso da treta.
Os fedorentos gozaram que nem os porcos. Está difícil para Sócrates passar uma esponja e limpar esta nódoa.
Seu
Luiz Carvalho
PS: Parece que os alunos vão poder faltar às aulas e não chumbar por faltas. Pelos vistos é o estilo e a prática do primeiro-ministro já a fazer jurisprudência. Depois queriam que os portugueses estivessem contra ele ? Excelência ? qualidade ? rigor? Ahahahahahahaah!!!!
exactamente, lá vai ter de fazer o frete de o levar de lambreta...
ResponderEliminarEstava aqui a pensar naquele anúncio que agora anda por aí, em que personagens públicas portuguesas aparecem em trabalhos mais "comuns" e por fim colocam a questão do que poderiam ser se tivessem estudado.
ResponderEliminarTalvez o PM pudesse dar uma contribuição para a publicidade. Pensei em colocá-lo como primeiro ministro a falar em como gosta do trabalho, que é uma boa experiência, etc, etc. Para finalizar a frase chave: "Se tivesse estudado podia ser... Engenheiro!"
Acho que faria sucesso.
Abraço.
http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=294062
ResponderEliminarmedite
Favorecimento! Pois claro!
ResponderEliminarEntao nao é que o eng mandou um canudo para a Covilha para ser reclassificado na carreira tecnica superior ao abrigo de um DL que aprovou enquanto ministro, mas cujos requisitos nao tinha?! (DL 497/99)
Para alem de licenciado tinha de ter exercido efectivamente as funçoes e isso é coisa que nunca fez...
Foi favorecido ponto final.