Páginas

segunda-feira, abril 16, 2007

25 anos de Pinto da Costa no 25 de Abril,


Pinto da Costa vai fazer 25 anos à frente do FCP. É obra e é de homem ! É uma vitória de prata que é dourada!!!

Contra tudo, contra todas e com muitos, Pinto da Costa conseguiu a façanha que Salazar não ousou: estar no Poder durante um quarto de século, sem grandes oposições e sempre com um sucesso tremendo. No futebol quem ganha é quem marca e Pinto da Costa pode dizer com orgulho que por detrás das goleadas esteve sempre um líder atento, um dirigente exigente, um timoneiro.

Homem sensível e inteligente, confesso que me emocionei há uns anos quando no final de um almoço com a associação de jornalistas europeus, de que eu faço parte, vi Pinto da Costa a recitar José Régio como ninguém. Num almoço de jornalistas não havia um gravador, uma camera de televisão, eu próprio acho que tinha deixado a máquina no carro.
Foi nesse instante que Maria Elisa terá ficado encantada, foi ela que o convidou como Presidente da associação.

Eu não sou grande adepto de futebol, quando o sou voto Sporting, mas reconheço que Pinto da Costa é uma figura exemplar.
Já não há portugueses assim. Para o melhor e para o pior.
Dia 25 de Abril vai voltar a recandidatar-se. A vitória é certa.

25 de ABRIL SEMPRE ! PINTO DA COSTA É DO POVO!
Se foi para isto que fizeram a abrilada...está bem.
Pelo menos este não tem pretensões a doutor nem engenheiro. E é uma máquina de fabricar golos, vitórias.

E se a Carolina Salgado está longe, ele já recuperou os tarecos, o busto, e vai em frente.
Penso eu de que.


Vosso

Luiz Carvalho

8 comentários:

  1. Pinto da Costa, o "Maior Sacripanta Nacional", vence Salazar por larga vantagem.

    Vejam-se os resultados da votação em:

    http://cadernodecorda.blogspot.com/2007/04/resultados-da-sondagem-cordiana-iv-qual.html

    ;)

    Um abraço, professor!

    ResponderEliminar
  2. tenho a certeza que não é à abrilada que o luiz se quer referir, mas sim ao 25 de abril.

    ResponderEliminar
  3. E o apito dourado? E as vigarices?
    Os árbitos? Os campeonatos viciados?
    Enaltecer os vigaristas é um defeito de caracter. Lamento sr. Luiz que não saiba separar o trigo do joio.

    ResponderEliminar
  4. De facto, criticar o PM Engenhocas por ter um curso da farinha amparo e depois enaltecer um individuo que está constantemente a ser ligado à corrupção, seja ela de mandar dar porrada em jornalistas ou políticos, ou de comprar árbitros com viagens, fruta e cafézinhos, parece-me no mínimo pouco coerente e de mau gosto.

    Mais, quando refere que o Pinto da Costa é do povo, deve estar-se a referir certamente ao povo do Norte, ou mais especificamente do Porto, pois se bem me lembro esse senhor é um dos maiores piromanos no que toca a incendiar e criar conflitos entre Norte e Sul.

    G.

    ResponderEliminar
  5. Conheço pessoalmente Pinto da Costa, embora ele nem saiba que eu existo, também conhecendo o irmão, com quem tive o prazer de conviver em algumas das suas palestras no âmbito da Medicina Legal.
    Acho, portanto, que o Luís fez o “retrato” certo do “nosso” Pinto da Costa… Para o “melhor e o pior”.
    E posso garantir que é um tipo afável e simples, muito diferente da imagem pública que cultiva, intencionalmente, observo. Embora, pessoalmente, não goste dele.

    “Your”
    212ahora

    ResponderEliminar
  6. Ganda panasca esse pc

    ResponderEliminar
  7. confesso que fui duas ou três vezes verificar o calendário para me certificar de que não estamos no primeiro de abril...

    ResponderEliminar
  8. aconselho vivamente a leitura de um livro chamado "cosa nostra", ajuda a compreender algumas realidades....

    ResponderEliminar