Páginas

terça-feira, março 13, 2007

Fotojornalismo em Santarém

Esta semana estou por Santarém a dar um work-shop sobre fotojornalismo e multimédia, patrocinado pelo Observatório de Imprensa. Há dois anos que não ia à cidade, desde um outro curso que ali dei para jornalistas da imprensa regional,e de que tenho agradáveis recordações. Foi uma boa experiência.

Hoje pela fresca andei pelas ruas de Santarém com os meus alunos, com uma média de 25 anos de idade. Uns já concluíram o Curso de jornalismo na Escola Superior em Lisboa, outros tiraram Marketing na Superior de Santarém.

Larguei-os de máquina fotográfica pelas ruas da cidade e passadas duas horas trouxeram-me imagens feitas com espírito critico e de observação visual atenta. Gostei muito e veio conferir o que tenho vindo a defender: a fotografia é para todos tendo cada um de ir avançando pelos vários níveis que a linguagem exige. Na técnica e na cultura de ver, de saber ver, e não ficar só pelo olhar.

Voltarei a falar aqui do curso e tenho fotos para mostrar. Hoje não tenho tempo para uploads.

Sem comentários:

Enviar um comentário