Páginas

quinta-feira, março 08, 2007

5o anos de RTP

A RTP fez 50 anos. Vi o fim do espectáculo em directo do Coliseu dos Recreios em Lisboa. Um final triste e decadente com algumas figuras do antigo regime, mas também consegui ver imagens espectaculares do passado. Aquele Citroen 2 cavalos com o logo da RTP a avançar pelo meio da enchente no Ribatejo com uma cãmera em cima a fazer um travelling é do melhor que tenho visto.Televisão com fibra.
Gosto sempre dos decanos como o Luís Andrade, um homem que me inspirou desde muito novo, depois de ter visto uma entrevista sua no ZIP-Zip, programa que ele realizava com grande mestria.
Há por ali muito talento e uma memória do país fabulosa.
Oxalá nós saibamos preservar o nosso tempo como aqueles homens o souberam fazer. Augusto Rosa, Augusto Cabrita, Fernando Lopes, António Silva ( câmera) e muitos, muitos outros.
Parabéns.

3 comentários:

  1. gostei de ver que na parte do desporto só havia ( não vi mais nenhum) um representante do futebol, o seleccionador nacional,no meio de tantos atletas e ex atletas de outras modalidades que dão tanto ao país e que apenas têm direito a uma pequena noticia perdida num jornal desportivo, veja-se o que aconteceu agora a Naide Gomes~.. é o pais que temos, só dá bola.
    abraço

    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Em nome de todos os que fazemos, fizemos e faremos, um obrigado pela preferência e a promessa que continuaremos a dar o nosso melhor, sejam quais forem os ventos e as marés!

    ResponderEliminar
  3. Dos melhores momentos de sempre da televisão portuguesa!
    Estava convencido de que já não existia televisão assim: sincera, altruísta, de bom gosto e bom coração. Por momentos, fomos um na memória colectiva de um país orgulhoso no melhor sentido.
    Já não me lembrava de como é ficar quase paralisado, sem me poder afastar do ecrã. Não vi o Bonga mas tive uma lágrima no canto do olho... Antológico!

    ResponderEliminar