Páginas

segunda-feira, março 12, 2007

50 anos, 50 reportagens

5o reportagens para 50 anos é um programa muito bom da RTP. Hoje deu a reportagem feita em Angola logo no inicio da guerra, Lá estavam as imagens notáveis do câmera António Silva. Não percebo como se fazia naquela altura televisão daquela qualidade. E, meu caros, aquilo era filmado à mão, sem tripé, em cima da acção. Neste aspecto a televisão regrediu. A forma burocrática como as televisões hoje fazem reportagem é lamentável. Perdeu-se a emoção, o sentido do momento, o risco.

3 comentários:

  1. E sentido de oportunidade também. Ainda ontem, uma repórter da Sic percorreu as praias da linha e confirmou, graças a testemunhos de populares, que a água estava fria.
    Vejo pouca televisão, mas cada vez que o faço, levo com uma pérola deste género. Entretanto, no Afeganistão - por exemplo - vive-se uma guerra. Nos noticiários: nem uma palavra.

    Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Achei graça quando o "falador" de serviço comentava que muitas imagens eram censuradas, por serem demasiado violentas...
    E agora a TVI não levou na tola, por ter mostrado o enforcamento de um assassino???
    Só mudam as moscas...

    ResponderEliminar
  3. O que hoje se faz nas televisões é lmentável.
    A grande maioria das "reportagens" conrrespondem a acontecimentos encenados, controlados e manietados pelas agências de comunicção.
    Quando tentam fugir do esquema, as redacções metem o pé na poça...

    Tenho pena ... muita pena.

    Cosmos

    ResponderEliminar