O ministro Mário Lino, cujas declarações foram registadas no programa «Diga lá, Excelência», do Público e da Rádio Renascença, espera ainda poder ainda colocar este ano a primeira portagem numa das três SCUT anunciadas mas não se compromete com essa meta.
Na entrevista transmitida no domingo na 2: (RTP), Mário Lino revelou que as decisões finais estão ainda dependentes de conversas com os autarcas dos concelhos afectados, donde pode sair a isenção de portagens em troços onde não haja vias alternativas. Diz que «os casos foram identificados mas temos que analisar isso no terreno com os autarcas também».
Depois de ter anunciado, em Outubro do ano passado, que as Scut do Grande Porto, Costa de Prata e a Norte Litoral iam passar a ter portagens, o ministro admitiu que possivelmente haveria troços nessas estradas que continuariam sem portagens.
Quando após o anúncio de Outubro «me vieram dizer que nalguns troços, entre o sítio tal e o sítio tal, não havia estrada alternativa, o que eu disse foi que analisaremos os casos particulares», explicou Lino.
Sem comentários:
Enviar um comentário