59 fotografias de Marilyn Monroe tiradas por Bert Stern. Foi a última sessão fotográfica do mito. Morreu no dia seguinte. Até 30 de Outubro no Museu Maillot em Paris.
Eu sei que ela nem era loira natural, que nem se chamava Marilyn, que foi completamente fabricada, usada, etc. e tal... Eu também sei que foi única. Apesar de rendido às divas do cinema neo-realista italiano do pós-guerra, morenas deslumbrantes, olhos escuros, portes altivos, há um não-sei-bem-o-quê de belo, de aterradoramente calmo e mágico, para mim, quando páro e me ponho a apreciar - mais uma vez - esta mulher. À distância por vezes penso - e a exemplo de James Dean - que foi bomela ter morrido assim tão bela. E se um deus qualquer realmente chama para si aqueles de quem mais gosta, caramba, o tipo tem bom gosto! Abraços.
Já está nos "links".
ResponderEliminarEu sei que ela nem era loira natural, que nem se chamava Marilyn, que foi completamente fabricada, usada, etc. e tal... Eu também sei que foi única.
ResponderEliminarApesar de rendido às divas do cinema neo-realista italiano do pós-guerra, morenas deslumbrantes, olhos escuros, portes altivos, há um não-sei-bem-o-quê de belo, de aterradoramente calmo e mágico, para mim, quando páro e me ponho a apreciar - mais uma vez - esta mulher.
À distância por vezes penso - e a exemplo de James Dean - que foi bomela ter morrido assim tão bela. E se um deus qualquer realmente chama para si aqueles de quem mais gosta, caramba, o tipo tem bom gosto!
Abraços.