Hollywood tem medo da internet e da pirataria que a contém.
Mas agora muda de táctica: já que a não pode vencer, junta-se a ela. As novas ferramentas de edição de imagem e som, acessíveis a qualquer internauta, podem fazer de cada usuário um novo Orson Welles. O popular site You Tube.com tem já disponível on-line 100 milhões de vídeos diários e os seus utilizadores põem lá uma média de 65 000 novos vídeos por dia.
O portal MySpace.com segue com 35.000 novos vídeos diariamente.
Claro que não são longas metragens nem grandes superproduções, mas como a limitação faz o engenho é nestes pequenos vídeos ,que podem chegar aos 11 minutos, que se descobrem por vezes verdadeiros génios criativos.
David Lehre, que era um total desconhecido, vivendo em casa de seus pais, realizou MySpace: the movie, uma paródia com 11 minutos que desde Janeiro já conta com milhões de espectadores na rede.
Como é que uma produção caseira, baseada em publicidade boca a boca e nos bloggers, conseguiu que um jovem de 21 anos seja o novo talento de Hollyood a caminho de um contrato com a Fox television para fazer uma longa metragem ?
Este é o resumo do excelente artigo que vem no ELPAIS.EP e que vos convido a ler aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário