Páginas

sábado, julho 29, 2006

Placa 3G é mentira

Ao contrário do Paulo Querido, que escreve hoje sobre o tema no seu blog, eu não estou nada contente com a placa 3G da Vodafone. Aqui no Alentejo não consigo ligar-me a mais de 57,6 kbps, estou um horror de tempo para actualizar o blog e não consigo meter fotografias dada a lentidão da ligação.
No telemóvel tenho 3G na placa GPRS. Isto começa a ser insuportável. É um serviço que está longe de ser barato e nunca funciona em pleno. Tive problemas de rooming em Espanha, França, Bélgica e na Rússia. E estou a trabalhar com um PC pois para o MAC a vodafone em Portugal ignora pura e simplesmente o sistema.
Este serviço parece ser encarado como um gadjet para quadros superiores que só o têm para armar e não para profissionais. Mesmo na sede do Expresso, em Paço d`Arcos não tenho acesso 3G. Não preciso mas se precisar sou despachado a GPRS.
Vou ter de esclarecer este péssimo serviço com a operadora quando chegar.

2 comentários:

  1. Caro Luiz, provavelmente não se lembra de mim, mas fui seu aluno num dos cursos de Fotojornalismo do Observatório, em Santarém. Também eu uso a placa 3G da Vodafone. Venho só alertá-lo para o facto de algumas terem defeito de fabrico. Um colega, na redacção dO Ribatejo, no CNEMA, em Santarém, não tinha rede 3G na placa, enquanto eu sempre tive. Ele acabou por desistir do serviço pois ainda estava nos 15 dias iniciais em que se pode denunciar o contrato.
    Eu estou contente com a minha. Comprei uma pequena antena à Vodafone e consigo que me dê mais um pouco de sinal.
    Alerto-o também para a versão do programa que usa para se ligar. Penso que a que vem por defeito é a 6.2, mas já existe a 6.6. Quando fiz o update notei significativa melhoria. Quanto ao suporte para Mac...recomendo uma visita aos fóruns da especialidade. Pelo menos foi assim que me consegui desenrascar para usar a placa no Linux Ubuntu, de onde lhe escrevo agora. Esta é, de longe, a melhor maneira de me ligar...sempre a 382...
    Cumprimentos,
    Marco Dinis Santos

    ResponderEliminar
  2. Olá Marco ! Claro que me lembro de si e das suas óptimas fotografias. Tenho saudades sinceras de todos vós e dessas horas que passámos aí. Obrigado pelo conselho. Na verdade o meu sftware aindastá no 3.3 daí talvez a dificuldade.

    Grande abraço

    ResponderEliminar