Páginas

sexta-feira, outubro 30, 2009

Salto à Vara e o Planeta socialista

A figura de Vara é irritante. Foi ele que andou a decretar para que as matrículas dos carros importados usados começassem por K, foi o autor da estúpida Tolerância Zero nalgumas estradas, numa demagógica caça à multa, foi aluno dessa escola superior de virtudes que era a Independente, criou aquela Fundação para a Prevenção que deu bronca ao ponto de Sampaio ter exigido ( e sem chorar!) que Guterres demitisse o trasmontano... Vara é daquelas figuras do regime que sem ele a democracia era uma desgraça e nós desgraçados contribuintes e cidadãos uns parias sem sabermos onde deveríamos cair mortos.

Vara saltou a vida à vara e conseguiu saltar de Trás-os-Montes, onde era vagamente um obscuro bancário, para a ribalta de um grandioso banqueiro. Ninguém lhe tira o mérito, o talento e a obstinação, mas que há gente com sorte ninguém duvide. Amigo especial de Sócrates, companheiros de estrada ( aquela que liga as berças à capital, o provinciano ao urbano de fatiotas Afonso Dominguez, o pato bravo- engenhocas ao visionário das polis e rotundas) Vara, Armando Vara, está agora de novo nas manchetes por motivos mais melindrosos. Não será uma campanha negra, mas o administrador do BCP já clamou inocência.

Com um dia sem tempo para ler notícias a fundo, as gordas remeteram-me para esta figura do planeta socialista. Depois daquele fax sobre o Freeport (de que não se voltou a falar) a esta nova novela, o país continua a prometer comédia da boa. E, claro está, acreditamos na Justiça.

3 comentários:

  1. Continuo com uma enorme dúvida: se Socrates tivesse perdido as legislativas não haveriam mais novidades sobre o caso feeport?

    Este PS é um partido obscuro. Alegre e companhia ganhavam credibilidade se se demarcassem deste "new" PS.

    Se inverter-mos as folhas A4 das estatisticas estamos muito bem em muitas áreas, incluindo a justiça e corrupção...

    Mas como dizia Medida Carreira, em Portugal não há corrupção. "Conhecem alguém preso por esse crime?" !

    ResponderEliminar
  2. Mas é só o camarada Vara?Então o Gomes, o Cardoso
    etc!!!E o PEneda do LIXO?O PRIMO JÁ APARECEU?E
    o CHARLES?FODA-SE,"AMANHÃ LAVO ISTO"....L.R.

    ResponderEliminar
  3. é mais (as)salto à vara....

    algum dia tinha ke ser caçado.

    Mas ainda faltam muitos....

    ResponderEliminar