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quinta-feira, agosto 27, 2009

ZON FAZ PUB ENGANOSA E ABANDONA CLIENTES

Estou há uma semana sem dois dos meus três endereços de e-mail, depois de ter aderido a um novo modem NETCABO. Comecei por não ter e-mail nenhum até segunda. Depois de uma
peixeirada o técnico repôs-me o mail principal, os outros estão de quarentena. Sempre que ligo dão-me sempre a mesma resposta, igual nas palavras, nas promessas, nos resultados nulos.

A situação é tão caricata que já não tenho a quem pedir ajuda ou nem sei a quem me devo queixar. Estas situações kafkianas mostram bem como as empresas se marimbam no serviço ao cliente e conseguem filtrar as queixas e reclamações pondo call-centers a tratarem com os queixosos. Sinistro!

Perante isto há que aguardar com pachorra e ir tratando de uma queixa a sério. Mas a quem ? à DECO? À ASAE? Ao Tribunal? À Nossa Senhora de Fátima?

Na verdade: PODIA PASSAR SEM ZON MAS QUE A MINHA VIDA IA SER MUITO MELHOR NÃO TENHO DÚVIDAS!!!!

11 comentários:

  1. parafraseando (quase) o nosso querido primeiro-ministro:

    "ainda está para nascer uma operadora que não dê chatices"

    já reparaste que ao subescrever um serviço de tv por cabo, p/ex, ficas com um pacotão de canais que nunca mais acaba, e se, por algum motivo, ficas sem sinal, os 4 principais portugueses (que até à instalação "estavam activados"), pura e simplesmente "desaparecem" ? ou seja... ficas sem TV com cabo ou sem cabo!! A EDP cobra uma "taxa de audiovisuais" até em caixas de escadas!!! (v. nas facturas do teu condomínio, p/ex). aderes a um serviço de net+telefone num operador qualquer. se por acaso a rede (net) está em manutenção ou reparação, o telefone tambem vai à vida e v.v.... ou seja... é o que temos. mudar, pouco ou nada adianta. um bom seriço aqui, pode ser péssimo aí... mas quanto às queixas, é o que se sabe...

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  2. tente queixar-se ao serviço comercial da ZON tipo big chefe e não ao técnico--- geralmente resolvem logo.

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  3. Cabovisão sem problemas. Há anos.

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  4. Alb. Lopes4:53 da tarde

    Fui cliente da TVCabo(antecessora da Zon)e só tive chatices!Aliás,fui mesmo roubado!
    Desliguei-me dessa empresa sinistra e,quando mesmo assim, me telefonam com a desfaçatez da ladroagem, a oferecer os seus préstimos, pura e simplesmente desligo-lhes o telefone, dizendo:não quero nada com vocês!Mas eles insistem!
    Encontrei um fornecedor capaz e,sobretudo, com atendimento super atencioso e interessado em satisfazer as minhas reclamações, tudo fazendo para que os problemas que porventura surjam, sejam resolvidos no mais curto espaço de tempo.Sobretudo, o que mais me surpreende e satisfaz, é a maneira correcta e rápida,sem subterfúgios,agarram no problema,contactam para tirar dúvidas,e resolvem, quer a nível do telefone(falo constantemente para Áfriica(Congo)e não é nenhuma pera doce fazer estas chamadas..E quanto a preços, bate toda a concorrêcia!
    Essa operadora é a ARTELECOM(www.artelecom.pt).

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  5. Queixar-se à ASAE...!
    Logo você que tem escrito cobras e lagartos sobre a ASAE.
    Que grande lata!?

    JJ

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  6. Já tive sérios problemas com a Tvcabo, que meteu berros durante quase 2 horas ás tantas da madrugada, até que me ligaram a um supervisor, que acabou por resolver o problema em 15 minutos e que já se arrastava há 2 anos.

    Todos nós temos que ter um pouco de "asae", fazendo valer as nossas razões, nem que seja com falta de educação, se for preciso chegar a isso.

    Agora, não pense que uns são melhores que outros.

    Com a concorrência da MEO a ZONTvcabo melhorou bastante.

    Não penso mudar...
    Até porque conheço muito bem todos os principais operadores, por razões que não vou aqui explicar, e coisas boas e más são comuns a todos eles.

    PS:
    É como o seu blog, que, primeiro que consiga fazer entrar um comentário, ás vezes, só à 3ª tentativa é que entro.
    E, para os cinquentas, três vezes seguidas, já só lá vai... em 3 meses, uma em cada mês.

    JJ

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  7. ANACOM e DECO.
    E enviar cópia à Zon para conhecimento.
    Tive um problema local em que os técnicos de uma empresa sub contratada pela PT para um serviço perto daqui e os fulanos deixaram o trabalho a meio. Nessa noite os números de telefone da vizinhança estiveram todos trocados (eu tinha o da minha vizinha da frente).
    Mandei cópia para a MEO e publicámos ( a vizinhança) um artigo tipo "carta ao director" num jornal local a denunciar a sitiação e a "bater no serviço da "Telcabo"
    A Meo (PT) posteriormente pediu-me desculpa e descontou-me 2 dias de utilização.
    Numa semana resolveram-me a situação.
    Mas o melhor é que os "técnicos" da empresa que fez a m.... ficaram de olho em mim: "olha ali, foi aquele gajo"!...

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  8. Ou, então, faça como eu fiz, há tempos, aos tipos de uma empresa subcontratada da ZON, sendo bom aqui repetir, uma empresa subcontratada.
    Que me instalaram uma caixa na parte não vedada do meu quintal.
    Peguei numa marreta, parti aquilo tudo e telefonei para a ZON.
    E a ZON pediu-me desculpa e mandou tapar o buraco que a empresa subcontratada tinha aberto.
    Os tipos que lá foram tapar o buraco disseram que os "arquitectos" (vá lá que podia ter sido um foto-jornalista) fizeram o projecto no gabinete e pensaram que aquela zona era espaço público.
    Ainda fui beber um copo com os tipos, porque acabaram por ser porreiros.
    ...

    Ou como fiz a uma empresa subcontratada, friso de novo, subcontratada, da PT.
    Já não era a primeira vez que mudavam cabos telefónicos e deixavam tudo sujo com restos de cabo na mesma zona do meu quintal.
    Um dia, com a ventania, o cabo estava a um metro do chão, na zona onde estaciono os carros, não sendo nem a primeira nem a segunda vez que tal acontecia.
    Então, "ASAE"ei-me, e cortei o fio.
    Como o fio dava para o telefone da minha vizinha, avisei a senhora e disponibilizei-lhe um telemóvel.
    A seguir, liguei para a PT e disse o que tinha acabado de fazer, tendo explicado o motivo.
    No dia seguinte, a linha estava reposta e até hoje nunca mais fizeram asneiras.
    Uns tempos mais tarde, até me desviaram o poste para um sítio onde atrapalha menos.

    Quer num caso quer no outro, a ZON e a PT foram impecáveis comigo.
    E, em boa verdade, não têm culpa dos técnicos que algumas empresas subcontratadas empregam a ganhar ordenados de merda.

    Ás vezes tem que ser à marretada!
    E é assim a vida...

    E é tudo por hoje, bons sonhos e até um dia destes.

    JJ

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  9. E qualquer dia também mando uma marretada neste blog porque, de novo, só entrei com o comentário à segunda tentativa...!

    JJ

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  10. quem segue o blog n tem problemas em por os comentários

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  11. «quem segue o blog n tem problemas em por os comentários»

    Eu tenho! Ora essa...!
    E já sigo o blog há 3 anos!
    E os problemas só começaram de há 4 meses para cá!
    E, curioso, que não tenho nenhum problema em fazer entrar comentários nos mais diversos blogs em que intervenho.

    Agora, onde está o problema não faço a mínima ideia.
    Apenas que antes não tinha problemas e não fiz qualquer alteração no meu computador!

    Mas também não merece a pena chamar a ZON.
    Ainda iam também dar cabo também do blog... já chega os problemas que são escritos no post.

    JJ

    PS:
    E, olhe, agora voltou a dar a informação de que «Não foi possível processar o seu pedido. Tente novamente»

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