Páginas

segunda-feira, junho 08, 2009

A derrota de Sócrates

Sócrates ouve Vital durante o discurso da derrota, esta noite no Altis,Lisboa
Foto de Luiz Carvalho/Expresso

4 comentários:

  1. ESTE IMBECIL "INGINHIEIRO" JÁ TEM OS PATINS CALÇADOS.
    NAS PRÓXIMAS VAMOS CORRER COM ELE!!!
    CUIDADO COM A DAMA DO FERRO VELHO...
    VIVAM A ESQUERDA PORTUGUÊSA!
    G.J.

    ResponderEliminar
  2. Hehehe, calminha com os festejos dos patins. O pinócrates e o geppetto levaram na pá, mas vão cá ficar para nossa desgraça. Ou o PSD muda depressa de líder, ou vai ficar tudo na mesma (mas sem maioria para o gang PS).
    O vital pagou um preço muito, muito, mas mesmo muito baixo pela péssima campanha (de baixeza e ordinarice) que fez. Devia mas era ter levado com uns 15% para aprender. Vá lá que o pinóquio ainda lhe veio dar uma forcinha no final para ver se ele não ladrava tanto.

    ResponderEliminar
  3. " euma derrota para o PS mas no fundo os deputados da primeira linha vão mesmo com guia de marcha para Bruxelas. Para eles a vitória e certa! disse LC, no twitter.


    eça é que é eça Luiz.




    ....e o meu Paizinho levou guia de marcha para o cemitério mais próximo... graças a correia de campos ... o dito cujo que será premiado com um tacho confortável em bruxelas..




    talvez um dia ainda haja luar....

    ResponderEliminar
  4. O que segue é dedicada a um pêéssedê" envergonhado, a modos que assim como aqui o nosso amigo Luís (sem z) Carvalho:

    «...
    Um Sapo de Nariz Comprido

    Antes das eleições, comentei por aqui que o PSD ia ganhar as europeias, com Vital ou sem Vital, aliás, ainda nem sabia que este viria ser o candidato, se bem que com a campanha do "Um Professor Doutor de Coimbra", acho que foi assim que o chamou um dinossauro do PS, que, apesar dos óculos, já anda a ver mal há muito tempo, incluindo da carola, ter ajudado a afundar ainda mais, e bem podia ser pior se José Sócrates não estivesse por perto.

    Mas, como também já comentei por aqui antes das eleições europeias, o PS vai ganhar as legislativas. Depois, o PSD volta a ganhar as autárquicas.

    Como não sou politólogo, como alguns parolos que andam por aí a botar postas de pescada, um deles até foi meu professor de ciência política, e que gosta de usar uns relógios muito grandes, não sei se para ver as horas se para os outros lhe apreciarem os relógios, não vou explicar o porquê desta minha opinião. Os tais politólogos que expliquem.

    Mas, adianto, o meu raciocínio é de que «não faz grande sentido a direita achar que o grosso do voto de protesto de ontem se reveja em qualquer tipo de alternativa governativa que envolva o PSD...»

    Porque há muita gente zangada com José Sócrates, por isso, a abstenção, sobretudo dos que habitualmente votando PS, nestas eleições o mandaram passear e ficaram em casa. Como eu.

    Só que, na hora da verdade, quando for a valer, não vão ter outro remédio que engolir um Sapo do tamanho dum nariz comprido, pelo menos do tamanho do de José Sócrates, sem pretender ser ofensivo, até porque cada um tem o nariz que lhe deram. Ou que merece, vá lá eu saber.

    A alternativa de quem vota ao centro, nas legislativas, não vai ser votar de novo no BE nem no PP. E o Partido Comunista não entra nestas contas porque votam sempre os mesmos. Por isso, por muito comprido que seja o Sapo, nas legislativas o voto maioritário não irá para o partido do “saco dos gatos”.

    Muitos dos que votaram agora no Bloco de Esquerda estão zangados com o PS, mas vão preferir o BE na oposição e não no Governo. Muito menos o “saco dos gatos”.
    E acho, sempre achei, que o crescimento do BE pode ser complicado para o próprio BE, porque sendo este um partido de causas e não ideológico, aliás, nem sequer é bem um partido, mas isso é outra conversa, não lhe interessa ser confundido com a governação, pois a sua lógica é o exercício do contra-poder.

    Portanto, o BE só pode crescer quanto baste, porque, se lhe for exigido que governe, sabe que passa a ser visto como mais um partido do sistema. Porque o que promete, só se promete na oposição, porque o BE sabe, muito bem, que o lençol está curto. E aqui passa a ser engolido pela barriga de quem o pariu, sobretudo o PS não liberal, se quisermos, o PS mais ideológico ou mais de esquerda, ou seja lá como os parolos dos ditos politólogos gostam de usar conceitos mais elaborados.

    Por mim, lá terei que votar na próxima, pois nesta foi com gozo que me baldei.

    E desta, como alguém disse, o PSD, apenas ganhou a Taça da Liga.
    A propósito, o Quique Flores já foi. Pena que não tenha ido também, ou antes, o Luís Filipe Vieira.
    ...»

    JJ

    ResponderEliminar