Páginas

sábado, maio 16, 2009

Sócrates com 3 bons retratos na semana

Sócrates ganhou esta semana muito capital. Acontecesse o mesmo ao país que ele governa.
Vejamos: ganhou capital afectivo: uma reportagem de uma revista do coração, mostrava-o num "flagra" paparazzi, a sair noite dentro da casa da namorada, a falar ao telemóvel, sem segurança. O homem frio, que nunca aparece com a família, que tem uma namorada que nunca foi assumida, é agora um homem como qualquer outro que tem mundo para lá da governação. Sempre achei esse lado de Sócrates o mais simpático nele, pelas poucas vezes com que falei pessoalmente com ele, mas que na verdade nunca passa para o público. Fica sempre aquele lado ensaiado, estudado e frio. Um retrato mau para uma altura onde o povo quer um papá.

Depois foi a visita à Madeira. Um acto de coragem política, embora controlado: viagem de meia dúzia de horas para não permitir incidentes e um final feliz com Alberto João a dar a entender que se voltarem umas massas perdidas...reinará a paz no reino das bananas. Boa foto de Sócrates.

Por fim, a forma notável como foi encerrado o caso Alegre. Manuel Alegre aceitou uma trégua, continua vigilante, mas vai dar fôlego a Sócrates e até estará a seu lado se a campanha correr para pior. De certeza teremos Manuel Alegre a candidatar-se a Belém, o que para mim é uma boa notícia. Não podemos esquecer que se não tivesse sido aquele acto de teimosia de Mário Soares, Alegre seria hoje o nosso Presidente. O tempo o dirá.

Sócrates teve pois uma boa semana. O país nem por isso.

PS: as declarações do primo ao Expresso, revelam que há muito folclore. Sócrates sai também benificiado.

2 comentários:

  1. Pois parece que o "PRIMO",vem no NATAL...bom, é de prever que haja um certa "reconciliação", pois a quadra a isso se presta.Fica tudo em
    "FAMILIA".Faço notar,aliás,que pela parte que me toca,irei recebe-lo ao aeroporto, vestido de chinês...é que sempre fui muito dado e atreito a
    "reconciliaçôes" tipo,AMIZADE PORTUGAL /CHINA!
    Por mim arranjava, enfim ,lá mais para 2010, um
    "empregozito", ao PRIMO,que seria dar umas aulas
    de artes marciais a certos DEPUTADOS...aliás nem deve ser dificil, é que eles no que diz respeito ás bases, das ditas, as"CAMBALHOTAS",já sâo UNS MESTRES!!! L.R.

    ResponderEliminar
  2. João de Sá11:03 da tarde

    Luis

    Por favor, seja mais rigoroso com a ortografia

    ResponderEliminar