Páginas

sexta-feira, março 20, 2009

RTP CEDE A CARVALHO DA SILVA, ARMADO EM CÓNEGO MELO


A decisão da RTP em retirar um anúncio inofensivo do ar, de publicidade à Antena 1, onde uma locutora (por sinal a voz daquela que escreveu uma bio de Sócrates) brinca com o facto de uma manifestação, ser contra um automobilista que vai trabalhar, é um acto de total estupidez.

A RTP criticada por Carvalho da Silva, que agora está a fazer o papel de Cónego Melo, e talvez pressionada pelo Poder (com medo de reacções sindicais) cedeu no elo mais fraco. Mas esta atitude demonstra como é frágil a independência da RTP. Há semanas com uma promo onde aparecia o ministro da tutela, o inefável Augusto Santos Silva, a estação tinha recuado depois do "patrão" se ter indignado com a repetição, em que ele confessava gostar de malhar na direita. Foi logo compensado com uma entrevistazinha.

Esta atitude está cheia do pior que pode ter uma estação de televisão ou um jornal: falta de coragem e de convicção e ceder perante moralismos bacocos ou estupidez censórica.
Este é o segundo "Pato com Laranja", o filme que o então João Palma-Ferreira, nos anos oitenta administrador da RTP, que ao ver em casa ao serão a comédia italiana "Pato com Laranja" ficou chocado com uma actriz em biquini e ligou para o Lumiar para o filme ser retirado do ar. Foi um apagão que durou longos minutos.

Já Carlos Pinto Coelho, director de programas da RTP, também cedeu e mandou retirar do ar o programa "Humor de Perdição", porque o Herman se metia com a Rainha Santa Isabel.

Dependente do Poder e refém de vários outros poderes, a RTP (paga por nós nos impostos e no recibo da EDP) mostra uma total falta de independência. Agora até já tem medo da CGTP !

1 comentário:

  1. "INOFENCIVO"? ISSO É O MEU "ZÉZITO", QUANDO ESTÁ A DORMIR...O PROBLEMA É QUE PARECEM AS PUTAS OFENDIDAS QUANDO PENSAM QUE PODEM TUDO DIZER OU INSINUAR.VOÇES DEVEM TER UM MEDINHO DESSA DITA
    JORNALEIRA QUE SÓ VISTO...INTÉ O "BLOGUE ARRASTÃO",RETIROU O VIDEO DA R.D.P,1!!!POIS É ,
    A VIDA NÃO ESTÁ FACIL E OS TEMPOS QUE SE AVIZINHAM REQUEREM MUUUUUUITO CUIDADO....L.R.

    ResponderEliminar