Como era de esperar Ronaldo ganhou a eleição para melhor jogador do Mundo. É uma honra para Portugal e uma lição para o pessimismo nacional. Quando se tem talento, sorte e uma boa estrela podemos sempre alcançar o Olimpo.
Sempre gostei do Ronaldo. Ele joga futebol como eu gosto de fotografar: põe a emoção, o improviso, a fibra no instante decisivo. Dispara a bola com se fosse um arco e a flecha.
O seu brilho é contagiante e a postura de menino fazem dele um ídolo. Adora a família e faz sonhar os mais deserdados: talvez um dia, um deles, possa também alcançar a fama, ganhar à sorte.
Para um puto de 22 anos gerir todo este sonho não é fácil, principalmente quando não se cresceu para se ser enfrentado com tamanha vida. Talvez por isto o Ronaldo dos últimos meses tem sido um pouco diferente do Ronaldo naive. Alguns tiques de vedeta começaram a aparecer (aquela cena de ter desprezado os da sua terra fugindo pelas traseiras do hotel foi uma cena triste) com exibicionismos de novo-rico.
Se Ronaldo vai conseguir gerir tanta fama e tanto dinheiro, ao mesmo tempo do tino na bola, é o que vamos ver. Confesso alguns receios por ele. O futuro o dirá. Que Deus o proteja.
PS: Deixe lá Zé Mourinho, você não vai deixar de ser o "Number One!"
Pois e eu já sou da opinião de que no desporto, para se ganhar "medalhas" há que ser humilde e ter pelo menos, fair play. Coisa que sejamos sinceros, este rapaz não tem muito. É de se lhe dar mérito, sim. É bom a jogar (este é o mesmo que joga na nossa selecção?), faz umas fintas engraçadas, marca bons golos e dá muitos a marcar, mas é arrogante, convencido e mal educado. Essas características deveriam ser as primeiras a pesar na decisão. Como diz, os tiques de novo rico e de vedeta não abonam nada a favor dele. E o desprezo que dá aos, parvos, que ainda correm para o ver é revoltante. Pode ser que o susto do ferrari lhe sirva para ponderar algumas coisas. Há males que vêm por bem. Esperemos.
ResponderEliminarvoçê não tem cedilha
ResponderEliminarLuiz, o problema é que os nossos governantes, por muita sorte e carradas de boas estrelas que tenham, acabam sempre por estragar tudo com a monstruosa falta de talento (e falta de outras coisas mais, também).
ResponderEliminar(Cont)... por isso não é com o talento do Ronaldo que vamos esquecer os males que a falta de talento dos nossos governantes nos tem provocado e assim esquecer o tal pessimismo de que fala.
ResponderEliminar