Páginas

domingo, janeiro 04, 2009

Há mas são de Israel ocupando Gaza

foto AP

O Hamas abriu o precedente e tornou intolerável o lançamento dos seus rockets contra cidades israelitas. Os judeus só queriam esta oportunidade para bombardearem Gaza e agora ocuparem o território a ferro e fogo. É difícil tomar partido, embora ambas as partes beligerantes não ofereçam por si grande simpatia. Ambas usam do extremismo, do extremínio, da força, da brutalidade, matam e ferem civis inocentes, matam crianças, lançam o ódio. E têm esse vício irritante de ocuparem territórios que lhes não pertencem.
O que é extraordinário é o cinismo europeu, a tolerância americana e até a paciência árabe. No fundo estão todos à espera de que os israelitas acabem de vez com os fanáticos terroristas do Hamas, um grupo minoritário, que perdeu as eleições e que ocupou também à força a faixa de Gaza. Com gentalha desta não pode haver sossego em nenhum lado. Ainda por cima cheiram a pólvora!
O que é curioso é que os israelitas apoiaram em tempos o Hamas para enfraquecerem a posição da Al-Fatah de Yasser Arafat. As voltas que o Mundo dá !!

Sem comentários:

Enviar um comentário