Páginas

quinta-feira, dezembro 04, 2008

TSF multimédia com Obama

clique na foto para ver o vídeo de João Paulo Baltasar

Excelente trabalho este de João Paulo Baltasar enviado da TSF às eleições americanas e que acompanhou a quente a campanha Obama. Os sons realistas e empolgantes são o que só poderíamos esperar deste repórter experiente, mas a cereja são mesmo as fotografias, o lado mais oculto do profissional da rádio.

Pelo que vemos os melhores resultados multimédia nem sempre são de onde mais esperávamos, ou seja: dos fotojornalistas. Ou porque ainda pensam muito na tal foto (que nem sempre aparece) e desprezam o fio condutor de uma história visual, ou porque ainda consideram a fotografia uma expressão isolada, ou porque dá trabalho, ou na pior das hipóteses: não sabem, não querem saber e até têm raiva a quem quer saber.
Este trabalho do João Paulo Baltasar demonstra por si que a linguagem do jornalismo mudou, mas mais do que mudar: cresceu e dá possibilidade de melhor mostrar o que temos para dizer aos leitores. Quando há mesmo para dizer. Parabéns e venham mais histórias.

(Um trabalho com sonoplastia de Alexandrina Guerreiro, Herlander Rui, João Félix Pereira e Mésicles Helin. Passa na TSF esta quinta-feira, 4 de Dezembro, depois das 16h e repete domingo, dia 7, depois das 10h.)

Sem comentários:

Enviar um comentário