Páginas

domingo, dezembro 21, 2008

O Costa dos murmúrios

Foi António Costa que fez a lei do financiamento das autarquias, mas agora que precisa dos milhões já acha que a lei não devia ser cumprida.

Pelos comentários por aqui feitos no Fatal podemos verificar como António Costa tem consigo um bom punhado de admiradores sempre dispostos a defenderem esta política do cinzentismo da actual Câmara de Lisboa.
As velhas bandeiras da esquerda, como o Dia Sem Carros, a proibição de se poder circular livremente no centro, bem regados com umas manifestações pseudo-culturais de rua aí estão de novo. Ora, o que eu escrevi -mas que nunca ninguém quer ler até ao fim- é que Lisboa precisa de investimento e de poder atrair forasteiros e não de proibir o acesso e portagar. Não se pode comparar o problema do trânsito nas grandes cidades europeias com Lisboa. Não conheço nenhuma capital europeia, à excepção de Londres, onde o trânsito automóvel não seja tolerado. Claro que tem de haver ordenamento mas tal não tem nada a ver com proibição pura e simples.
Assistimos a esta coisa espantosa: o Cais das Colunas destruído, o Terreiro do Paço cheio de ruído visual, carros do Estado estacionados, a maior bagunçada, e aos domingos cortam o trânsito, em vez de haver um plano rápido de revitalização do espaço. Aqui os defensores de Costa ficam calados.

3 comentários:

  1. REPITO!

    E motas??? Ninguém sabe que existem???? Resolvem muitos problemas. Se não sabem disso, informem-se, agora cortar o transito na cidade é no minimo, estúpido.

    ResponderEliminar
  2. «Aqui os defensores de Costa ficam calados».

    Amigo Luís,
    Eu não defendi o "Costa", nem nenhum político, em nada do que escrevi, porque, como sabe, quanto a políticos, quero que eles se f**** todos, a começar pelo seu amigo recente, o Pedro Miguel de Santana Lopes.
    Portanto, não confunda o que escrevo com aquilo que você pensa.

    Aproveito para lhe desejar boas festas.

    JJ

    ResponderEliminar
  3. "Talvez ainda se vá a tempo de trazer de novo para o Parque Mayer o Frank Ghery. Só por isso o Lopes faz falta!" diz o LC num dos seus 5 ou 6 recentes posts anti-António Costa. Espero que aceite com um sorriso ter passado a ser apelidado de Santanete... Feliz Natal!

    ResponderEliminar