Páginas

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Bem vindos ao Ano Zero !!!

Bem- vindos ao Ano Zero. Zero de crescimento, mas também zero de recomeço, de "reset" total. O ano 2008, em que os ricos afundaram a ganância num pântano sem fundo, o ano em que os pobres prematuramente atirados para as delícias breves do consumo sustentado no crédito, e não no trabalho, começam a acordar para a realidade.
A geração dos gestores de cabelo abrilhantado, dos tiques das frases em inglês, dos tacos de golfe para "empater le bourgeois", os betinhos que desprezaram a memória das empresas, vêem agora as suas aventuras a chegarem ao fim.
Na década em que a política virou actividade com menos prestígio do que a venda de carros usados em stands de subúrbios, os cidadãos entram no Ano Zero com todas as incertezas de uma vida, mais uma: até onde estes políticos em quem apostámos o pescoço, estão seguros de não deixarem cair a guilhotina na primeira emboscada?
Sem confiança na justiça, sem conforto na doença, sem amparo na reforma, assaltados pelas brigadas de trânsito, penhorados pelo fisco triturador...sem um pouco de crédito para a troca do carrito...o cidadão só tem de beber um pouco de "método champagnês" e sonhar alto enquanto arrota e a acidez lhe queima as entranhas.
Bem-vindos ao Ano Zero. Zero como na Diet Coke.

3 comentários:

  1. Caro Luiz Carvalho muito obrigada por todo o magnífico trabalho que foi publicando no Instante Fatal, durante 2008.

    Que tenha um Excelente Ano de 2009, com muita Saúde (que é o principal), com Paz e com Felicidade.

    Tudo de bom para Si e para a Sua Família.

    Um Abraço com Amizade

    ResponderEliminar
  2. E o pior está para vir. À semelhança de algumas zonas do país, este inverno, não tarda nada estamos a baixo de zero. E como é da fraxe, BOM ANO..... seja lá o que isso signifique.... Abraço

    ResponderEliminar