Páginas

quinta-feira, outubro 02, 2008

Políticos unidos pelas casinhas para os amigos

Ouvi por alto: há uma vereadora lisboeta de António Costa que tem uma casinha de renda em conta dada pela Câmara. Costa que quer ser o vingador da Lisboa desonrada faz de conta que não percebeu. A vereadora continua com o seu voto de confiança.

Hoje na SIC N, João Soares dá a mão a Meneses e em directo, perante a estupefacção de Mário Crespo, acabam num happy end: os portugueses são invejosos e mesquinhos, alguns jornalistas malvados, e as benesses a intelectuais desamparados existem em toda a Europa. As casas que a Câmara recebe e que depois oferece aos amigos são actos de cultura e solidariedade.

Estas atitudes são chocantes. Apetecia-me um dia gravar o prime-time das televisões e editá-lo com o meu olhar. Montar a mãe coragem que trabalha 365 dias por ano, ganha 4oo euros, e sustenta e educa com dignidade o filho, e ainda tem amor próprio para pôr um creme na cara, ao lado destes pavões da política que esquecem os eleitores, os contribuintes e defendem este fartar vilanagem. É na verdade escandaloso.
O corporativismo político, o centrão, o regime, esteve ali bem retratado entre dois "losers" da política, mas que não desistem de defenderem até ao tutano os camaradas. Para Soares, Coelho fez muito bem e parece muito bem estar onde hoje está. E para Meneses, Betoneira do Amaral só faz sentido na Lusoponte e não a assar castanhas!
Detesto atitudes miserabilistas e do contra, mas a política está mesmo numa fase de decadência total. Esta gente, que vive à nossa custa, nada tem a ver com o tecido social, com as novas gerações, com nada. Rodam à sua volta e vão tentar aguentar-se no Poder qual brigada do reumático na derradeira bajulação a Tomás.

2 comentários:

  1. Parabéns!
    Transcrevi parte do seu texto no meu blogue e comentei assim:
    «Luiz Carvalho, arquitecto e fotógrafo do "Expresso", o tal que define José Sócrates como o que tem um diploma universitário tirado em «dia de missa», continua em grande estilo no seu blogue.
    É uma visita indispensável.
    Luiz é um dos "grandes" da blogosfera nacional.»
    Cumprimentos.

    http://apaginadomario.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. depois de ler este post apetece-me ser solidário com o LC, mas dói- me um pouco ver que um "gajo" de 50 e muitos anos, profissional dos média, vir confessar a sua desilusão com os politicos, quando esse comportamento é admissivel até aos 40 anos , quando uma pessoa teve tempo suficiente de ver que os politicos são uma classe que só tem trabalho se conseguirem enganar seus eleitores e o povo em geral em prol do capital.
    Aos cinquenta e muitos anos já não é tempo para desilusões mas sim de convicções !

    ResponderEliminar