Páginas

domingo, outubro 05, 2008

O elogio de Cavaco às Vacas

Fiquei fascinado quando vi e ouvi (não podiaaa ignoraaaar!!) Cavaco a elogiar as vacas que se dispõem a tudo, e em bicha, para serem sugadas por um ternurento e competente robôt.
O PR confessou emocionado (ele que nunca liga o bate-bate-coração) como nunca mais esquecerá aquelas obedientes vaquinhas trabalhadoras que viu numa visita de estudo ao Norte.

Mas, parafraseando o mesmo PR em Trás-os-Montes perante o voo de uma águia real no desfiladeiro do Douro, temos também de pensar nos homens. Eu acrescentaria: nas mulheres. E se as vacas que se entregam ao doce mamar do robôt merecem elogios e admiração, também a variante humana nesse tipo de actividade deverá merecer o nosso apreço, afecto e reconhecimento. Ainda por cima quando há nesse nicho de mercado mulheres brasileiras, ucranianas, russas e outras, que contribuem para o Dia da Raça e para o crescimento do PIB em Bragança.
Cavaco falhou ao pôr no seu discurso o foco só nos animais. Também há muitos robôts humanos que têm de trabalhar para satisfazerem as suas crias, muitas vezes disfarçando que não passam de homens máquinas, outras chegando a dar música para a ordenha ser mais rápida e prazenteira.
Há no PR um fascínio evidente pela situação: um robôt trabalhador e uma manada de vacas obedientes. Sente-se aqui de novo uma convergência com Sócrates, o nosso robôt-master: conseguiu pôr os portugueses em bicha ordeira enquanto ele vai ordenhando em impostos de todo o tipo o parco sustento que ainda cada um ganha. E todos os portugueses se põem a jeito para a ordenha. Parece que a única rebelde é mesmo Fernanda Câncio: consegue desancá-lo no jornal onde trabalha, ainda por cima dando-se ao luxo de ser a única jornalista do DN a dizer mal do governo!!! Presidente: para quando um elogio a esta teimosa ? Talvez uma medalhita no Dia da Raça, em nome das minorias desobedientes, claro!

PS: também achei piada ao PR a defender o apoio aos jovens agricultores. Depois do seu governo ter liquidado a agricultura em Portugal, vem agora encorajar jovens cavadores para serem aquilo com que ele acabou. Há uma enorme falta de memória neste país. O melhor mesmo é ficarmos com as vacas.

OBRIGADO ANA CRISTINA LEONARDO PELA DICA DO VIDEO

O VÍDEO QUE VAI FICAR MAIS FAMOSO DO QUE AQUELE DO BOLO-REI

4 comentários:

  1. eu sabia que não ias resistir, até, porque é irresistível

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Gostaria de saber se poderia divulgar uma festa promocional das minhas
    fotografias a realizar no dia 13 de Outubro, Segunda-feira, entre as 18:00 e as
    23:00 (antes do jantar ou depois do jantar - não há desculpa para não
    ir...) no Op'Art (Docas de Santo Amaro).

    Para que a festa seja o sucesso que eu espero, preciso de ajuda na
    divulgação do evento.

    Faço fotografia há alguns anos. Fotografo principalmente em viagem,
    quando me desloco para observar as eleições em países one a democracia
    é ainda considerada periclitante. São já 13 ou 14 países.

    No meu blog Ana Paula Afonso podem encontrar as fotos que já estiveram
    expostas e que vão estar provavelmente no Op'Art no dia 13.

    Conto com a Vossa ajuda e com a Vossa presença também, claro.

    Cordiais cumprimentos,

    Ana Paula Afonso

    --

    http://ana-afonso.blogspot.com/

    ResponderEliminar