Páginas

segunda-feira, outubro 27, 2008

O CO2 da Renault é bom e o ruído musical

Voltando ao circuito da Renault em Lisboa e que pouca gente ainda criticou.
Quando Rui Rio fez uma corrida de carros clássicos todos lhe saltaram em cima, António Costa e o seu vereador- esqueci-me do nome- têm carta branca: podem poluir a cidade e vendê-la como um pai mau aluga a filha. Talvez esta penúria de espírito, e esta ganância, tenham a ver com as contas mal contadas da Gebalis e dos seus magníficos ex-gestores, que acabam de ser constituídos arguidos. Os rapazes e a senhora gestora, andaram a gozar à custa do contribuinte: 20 mil euros em jantaradas, viagens a paragens exóticas para estudarem a solução da habitação feita com adobe...em nome dessa maior missão que era dar casas aos pobrezinhos, os burocratas fizeram viagens de estudo, gastaram como lhes apeteceu.
Hoje ao fotografar no jardim no final da Calçada da Estrela, mesmo ao lado do Parlamento, um espaço bucólico, romântico, lindo...foi penoso constatar como o abandono por parte da Câmara de Lisboa era total. O Empata está-se cagando (desculpem mas é o termo)nos espaços verdes, na qualidade da cidade. Agora ele é mais um cúmplice do sistema. Acabaram-se as queixinhas, os embargos, as críticas. Este vendido ao sistema será mesmo das maiores nódoas que apareceram nos últimos anos na vida política portuguesa. Sá Fernandes nada diz, embora tenha tido a suprema lata de insultar a nova musa socrática, José Miguel Júdice, e de Costa se ter calado sem uma palavra de solidariedade.
Perceber estas tramóias é perceber como Lisboa se degrada e como vai ser dramático ter esta gente à frente da capital por muitos anos e maus.

3 comentários:

  1. O Sá fernandes é o mais transparente exemplo do que significam partidos como o bloco de esquerda ou pcp. Partidos de extrema esquerda que quando são pintos esbracejam muito (supostamente................) em "defesa" dos seus pares, mas quando chegam a galos (ou quase) cagam nos outros e se for preciso até os espezinham, bem pisados. É um nojo essa criaturinha que os lisboetas tiveram o azar de terem como "vizinho"!

    ResponderEliminar
  2. Nojo - È essa mesma a palavra certa para esse inergume mete-me nojo .

    ResponderEliminar
  3. O ambientalismo do vereador dos Espaços Verdes faria rir as árvores, se estas rissem! Primeiro foi o Skoda, que foi o triste espectáculo rodo-sonoro que se viu, agora a Fórmula C02, na Av.da Liberdade, que lhe mereceu apenas o comentário que "não simpatizava com o evento"! Então se não "simpatizava", antipatizava e fazia barulho! Foi um fim de semana insuportável... eu que o diga, parecia que tinha vespas dentro dos ouvidos...

    ResponderEliminar