Páginas

sexta-feira, outubro 31, 2008

A Lisboa dos contentores e outras taras de Sócrates

Toda esta história à volta da ampliação do cais para contentores no Porto de Lisboa é mais que lamentável. É grave, um escândalo, uma coisa que só um governo com a suprema lata do de Sócrates consegue, sem que os otários dos portugueses reparem na marosca de tudo.
Há uma empresa privada, agora com Jorge Coelho a comandá-la, que vai ter a exclusividade de 57 anos para explorar o negócio- atribuído sem concurso- há um crime urbanístico monstruoso que até tinha a suprema lata de propor a demolição da Gare de Alcântara, há um crime ambiental, há um projecto sem viabilidade económica - os portos portugueses estão mais que sub-aproveitados- não há sequer um estudo rigoroso do impacto ambiental- até o caneiro de Alcântara está a ser posto em causa- sem que se meçam as consequências de tudo isto.
É de mais: o governo e a câmara querem requalificar a zona ribeirinha e vão ampliar um cais de contentores que vão fazer uma barreira correspondente a um edifício de quilómetro e meio com 4 andares de altura.
Meus caros: se isto faz sentido, se isto é bom senso, se isto é boa gestão dos parcos dinheiros públicos....vou emigrar.

Sócrates com a leviandade, o descaramento e o ridículo com que diz na Cimeira Ibero-americana que aquela merda do Magalhães é usado por todos os seus assessores ( vê-se, vê-se!!) e que aquela calculadora é um computador todo português, da mesma forma lança obras megalómanas como este putativo cais dos contentores, o TGV e o aeroporto.
Estavam à espera de quê ? Quem projectou aquelas cagadas de casas nos anos oitenta e noventa era natural que parisse obras daquelas que agora nos está a fazer empenhar para sempre.
É um engenheiro, está tudo dito.

5 comentários:

  1. Concordo contigo caro camarada jornalista! Era bom a classe se juntasse em tertulias/enconctros/debates/troca de ideias nao para fazer oposição ao governo de Sócrates mas para exercer plenamente a Cidadania. O Jornalismo esqueceu-se disto. Está dominado por tachistas, rapazes de encomendas e almocreves de petas. Devemos dizer basta. O próximo ano vai ser recheado de mentiras e é preciso vigilância!
    Ass:
    Joanlista desiludido

    ResponderEliminar
  2. É um engenheiro, está tudo dito.

    ó luís, atão mas afinal o homem sempre é engenheiro?!

    ResponderEliminar
  3. é engenheiro das Novas Oportunidades.

    Não o queira comparar com os outros engenhiros.

    com o magalhaes na cimeira faz-me lembrar o homem da REGISCONTA! ainda se lembram dessa publicidade

    ResponderEliminar
  4. Também não é engenheiro!

    ResponderEliminar
  5. Então não é que a DRA Ana Paula
    Vitorino, a GRANDE comunicante do ENGENHEIRO, fugiu ao debate na TVI?
    Pois cá para mim é a DRA que vai
    substituir o pobre do LINO!E SÓ TEREM MAIS UMA MAIORIA E PIMBA!!!
    Atão é que vão vêr o que é ARROGANÇIA,Por tudo o que se houve no ministerio dos transportes e no P.S.,as "quotas" deram nisto...
    ditadores de saias...ui, ui

    ResponderEliminar