Páginas

sexta-feira, outubro 03, 2008

C. Santos não quer vender Mercedes a ciganos

Já está no site do Expresso e vem amanhã com grande destaque: a C.Santos, concessionária da Mercedes, emitiu uma ordem interna em que dá indicações concretas aos seus vendedores para não venderem Mercedes a ciganos (pelos vistos os Smart escaparam!). Quem não conseguir ser "cigano" e acabar por vender um carro a ciganos é penalizado.
Uma ordem destas é inacreditável e revela como algumas das nossas empresas ainda trabalham como no tempo da outra senhora. A medida além de lamentável e discricionária é estúpida. Demonstra como há gestores que estavam melhor a vender carroças a venderem carros a sério.
Eu como proprietário de um Mercedes também não posso deixar de me indignar. Por mim chateia-me muito mais saber que há ministros e gestores públicos que andam em Mercedes que nunca os pagaram do seu bolso, a saber que no semáforo ao meu lado pára uma família cigana no seu Classe E avantgarde, caixa automática e pintura que só aquela série tem, e que foi pago com dinheiro fresco de trabalho.
E por "ciganos" (estes que me perdoem a inevitável analogia) por vezes como cliente sinto-me mais numa feira onde me tentam enganar do que num representante da Mercedes. Já me tentaram vender um elevador para o vidro da porta que não estava estragado, já me levaram 100 euros para me porem o comutador das luzes a funcionar...bom por vezes é isso que sinto como cliente. Por isso evito lá ir. Tenho o meu mecânico de confiança (por acaso já o vi vender BMW a ciganos).
Parece que na C.Santos negam a pés juntos a ordem interna mas o Expresso traz lá a circular escarrapachada.
Não sou vendedor de carros mas já tive também de vender um carro a um cigano que até pagou e tudo. Portanto: se querem representar com dignidade uma marca que o merece deixem-se de atitudes fascistóides e descricionárias. Estas posições só estimulam os ódios.
Por este andar a C.Santos qualquer dia ainda vai proibir a venda de carros a judeus.
Espero que segunda-feira aparecam por lá uns ciganos a comprarem em "el contado" uns Mercedes daqueles especiais. Eeheehh!

É pena: hoje Mário Machado foi 4 anos para a prisão. Mas no regresso, a C.Santos que parece despedir vendedores como quem despacha clientes ciganos, pode contratá-lo para chefe das vendas. Com ele Mercedes só para brasonados com a etiqueta: Nacional Nosso.

6 comentários:

  1. Medida mais estúpida...
    Quer dizer que os 2 Q's, Quique e Quaresma, estão tramados?
    Olhe, Luiz, por outro lado console-se: o seu Mercedes, aí em Lisboa, passa a ter maior valor comercial, nem que seja só para os ciganos. O fruto "proibido" é sempre o mais apetecido.

    Mas, brincadeiras à parte, estou a ver este país chegar até onde nunca imaginei.
    Continuação...
    pf

    ResponderEliminar
  2. isso é tudo muito lindo de falar...voces que comentam isto nao passam de leitores que nunca passaram por uma situaçao com ciganos como eu ja passei...compraram um carro novo e passado meses quizeram o dinheiro de volta...voces nunca estiveram com yuma arma apontada a cabeça pois nao? a pedirem o dinheiro de volta ja...


    Eu sou vendedor de outra concessão mercedes e tambem nao vendo carros a ciganos...esta pagina não chegava para contar todos os problemas que ja tive com eles...se querem ser considerados como pessoas normais e sem descriminaçao teem que agir como o resto da populaçao.

    ResponderEliminar
  3. eu sou particular e vendi um usado a um cigano,já tenho problemas com eles à bastante tempo,P.F,não vendam a ciganos

    ResponderEliminar
  4. Amigos!
    Nunca se esqueçam o cigano quando vai comprar algo vai sozinho, mas quando vai reclamar vai sempre acompanhado, geralmente k a familia toda, por isso se não sabem viver em sociedade é normal k tenham k ser restringidos de alguma forma! Já vendi carros a ciganos e apoio a atitude tomada pela C.Santos. Têm uma imagem a defender.

    ResponderEliminar
  5. Eu estou de acordo, uma vez vendi o meu carro a um cigano, ele fez assaltos com o meu carro, e eu tive muitas chatices, pode ser que esse sr. muito civilizado que vive na sociedade perfeita, ainda tenha o azar de vender o seu mercedes a um cigano, e depois que venha´dar a sua nota da experiência, é por causa de pessoas como o Sr. é que se vê o que essa gente faz com a policia, e tudo mais, mas isso deve ser só na minha realidade, no seu mundo cartoon deve ser diferente.

    ResponderEliminar
  6. Sou fabricante de confecções do norte e já tive situações menos boas com eles. Já fizemos aqui várias reuniões de fabricantes e vamos deixar de fazer negócios com ciganos.
    A vida deles vai complicar, se começarem a fechar-lhes as portas na cara, porque eles dependem muita das feiras. O problema nem vai ser para estes, mas sim para os filhos deles que deixam de ter futuro.

    ResponderEliminar