11.08.2008 - 21h36 Lusa
Uma criança de onze anos, integrada num grupo de assaltantes, foi hoje baleada mortalmente, em Santo Antão do Tojal, concelho de Loures, por um militar da GNR, disse à Lusa fonte daquela corporação.Os assaltantes tentavam roubar uma vacaria quando foram surpreendidos pelos agentes da Guarda Nacional Republicana.
A criança era o filho do condutor da carrinha dos assaltantes, disse fonte policial, citada pela Lusa.
A fonte da GNR adiantou à agência noticiosa que, ao chegar à vacaria, após o alerta do dono de que estava a ser vítima de ameaças por parte dos assaltantes, os agentes da GNR depararam com os alegados assaltantes em fuga numa carrinha "com os vidros pintados".
De acordo com a mesma fonte, o condutor, que era acompanhado por outro adulto e pela criança, tentou atropelar um dos militares do posto de Loures.
Segundo a mesma versão dos factos, os assaltantes terão "sacado de um objecto" pela janela, que os militares julgaram ser uma espingarda, tendo disparado então contra a carrinha, fazendo "pontaria para os pneus".
Um dos tiros terá sido desviado, alegadamente "devido aos solavancos", conforme relatou a fonte, tendo atingido a criança.
Mais outra boa noticia.....
ResponderEliminarSim senhor , este pessoal criminoso não tem nada na cabecita.....
Até vão roubar e levam os filhos para dar o PÉSSIMO exemplo....
Tenho muita pena pela criança.....
Quem mereceria abala era o Pai , sem qualquer duvida....
Mas a dor e o arrependimento agora devem ser muito grandes.....
Pena pois deve-se pensar antes de errar......
Ainda por cima errar estupidamente colocando a vida de um INOCENTE em perigo.....
Muito bem esteve a Policia , qualquer criminoso tem de ser apanhado seja por que meios tenham de ser.....
Se mandaram parar , os ladrões não quiseram , e ainda tentaram MATAR um agente da autoridade , atropelando-o , pois é logo Chumbo em cima deles.....
Sem hesitações.....
Mais um vez , pena pelo Inocente que morreu.....
Já diz o ditado - no melhor pano cai o noddy.
ResponderEliminarO acontecimento é perversamente ironico. Entao o Sr Xander não acha que a criancinha mereceu também ser "abatida como um cão"?
Pois, eu sei, não estava a sequestrar ninguém, não escolheu concerteza estar ali - é certo - mas alguém NO SEU PERFEITO JUÍZO escolhe?
Porque será que os mesmos que ainda ontem aplaudiam os carrascos não prolongam agora o raciocínio - o miúdo por este andar ia de certeza acabar a sequestrar pessoas e a roubar bancos, assim pouparam-se balas e, quem sabe, tratamentos de hospital!
Companheiro pró criminosos.....
ResponderEliminarEu Aplaudi a acção , caso não tenha entendido.....
Tive pena da criança ter sido atingida....
mas por certo Deus escreveu direito por linhas tortas....
Se tivesse morrido o pai , com certeza que a criança , sem qualquer culpa da parte dela , iria sofrer pela perda do IRRESPONÇÁVEL PAI.
Agora assim , a não ser que o Pai fosse um perfeito Acéfalo , o que tendo em conta o acto , tudo é possivel , mas agora , mais do que a prisão que o espera , a dor de uma IRRESPONÇABILIDADE lhe ter levado um Filho , será tremenda....
Terá um Purgatório para o resto da vidita por certo....
Quanto ao acto de disparar perante a recusa de parar....100% do lado da Policia...
É para isso que eu desconto...
Eu sou do lado da JUSTIÇA , não há qualquer justificação para o crime.
É por causa de Parasitas como você e pessoal das ligas de protecção dos animais e outros é que Portugal ficou uma Républica de e dos Bananas.
A opção CRIME é sempre muito mais facil do que enfrentar qualquer tipo de dificuldades da vida , não venha com qualquer tipo de desculpas para o indefensável.
A Policia actuou , Parabens.
A ONDA de violência e crime tem de acabar....
Ainda ontem mais um sequestro agora num ...Talho ???? em setubal , com salvo erro 12 pessoas sequestradas......
Estamos no Brasil ou quê?
Rápidamente se tem de colocar um Ponto final no Crime.
Se for possivel sem sangue , melhor , se não houver chance , Chumbo nos delinquentes....
E só se perdem as que não acertarem bem....
Uma merda, é o que é..., amigo Luís, até vindo a propósito por se tratar de uma vacaria ou coisa parecida.
ResponderEliminarObviamente que eu acredito que não se quis matar o puto.
Mas estas merdas (já) não deviam acontecer.
Porrrraaaaa...
É o que me apetece desabafar.
JJ
Pobre criança. De facto o tiro devia ter sido para o pai que é uma besta magnanime. Habituem-se que isto vai começar a ser o prato do dia. Portugal vai-se transformar num Brasil. Um país de ladrões à imagem do porreiro pá.
ResponderEliminarDesculpem lá o comentário que faço a seguir.
ResponderEliminarPor acaso, viram na TV os responsáveis pelo que aconteceu?
Viram que se se trata de ciganos?Viram o mercedes que um casal de ciganos mostrava na reportagem?
Não se admiraram pelo facto de TODA a C.Social tratar por "criança"um rapaz de 13 (TREZE) anos?Já repararam que se se tratar de pretos ou ciganos, são crianças até aos 18 anos e jovens até aos 40?E se se tratar de PORTUGUESES até um bebé de 1 ano é um RAPAZ?
Mas em que é que ficamos? Acham que o rapaz que foi apanhado pela bala da GNR estava ali para rezar a N.Senhora, ou quê?
Então agora já não se pode estar sossegado no nosso canto, que há esta malandragem a roubar e ainda por cima têm apoio da C.Social e destes comentadores de meia tigela, que só se preocupam (eternamente) com as minorias mas no fundo são uns remelosos duns medricas?
Estou a contar com as reacções do costume: que sou xenófabo, fascista, etc. Mas digam lá se, no fundo, não é mesmo isto que todos pensam e no íntimo é o que sentem?
Não é liquido que aqueles ciganos estariam a roubar !
ResponderEliminarTEnham para ai calma! Então aqueles tristes que iam numa carrinha ford transit a cair aos bocados , estavam a roubar o quê ?
Vacas? Ferro velho?
E para imobilizar uma Ford Transit velha é preciso atirar a matar?
Que perigo representaria aquela criança de 13 anos para a segurança e integridade fisica desse GNR ?
Os GNR não têm forma de comunicar e pedir reforços para conseguir prender a criancinha sem ter que a matar?
Estão foram alguma perguntas que os anteriores comentadores embalados pela onda xenofoba e discriminatoria que vigora actualmente na sociedade.
No tempo de Salazar, qualquer zunzum de que alguèm era comunista, ia logo dentro e levava umas bordoadas da PIDE e só depois se faziam as perguntas! Depois, mesmo que o libertassem, não arranjava trabalho nenhum e acabava marginalizado e agarrado pelos grupos insurrectos! E depois passava-se a mensagem de que os comunistas não queriam trabalhar !!!
É assim que se criam mitos sociais e se preparam as limpezas etnicas, atiçando e fomentando conflitos que degeneram em violência civil generalizada!
E isto serve para quê? Normalmente é engendrado quando se quer adoptar medidas mais restrictivas que normalmente o povo não aceitaria mas que assim acaba por não só por aceitar como também as solicitar para se proteger de uma hipotética ameaça!
Foi assim que o Sarkozy foi eleito ! Era preciso por ordem naquilo !!!
Antes das eleições eram dezenas de carros que ardiam por noite. Depois das eleições acabaram os carros ardidos e a policia era a mesma!
Pois, eu inté aposto que quem se vai "lixar", é o "bofia"!!!!!Sim,
ResponderEliminaro PAIZINHO, ESTÁ Á SOLTA!!!!Vão
mas é brincar com o dito,ok?L. R.
Não vi ainda ninguém defender que quando os adultos envolvem CONSCIENTEMENTE crianças em actos criminosos devem ter, só por isso, uma pena significativamente acrescida. Nem sequer o Sr Ministro se lembrou disso e foi pena!
ResponderEliminarO Sr Ministro apenas disse que ia rever as situações em que a polícia poderia utilizar a arma, mas não sei em que estará a pensar, pois aqueles indivíduos não acataram a ordem de parar da polícia e teriam tentado mesmo atropelar um agente. Será que a polícia só deverá disparar de frente para o veículo? e se aquele se desviar ou conseguir romper já está safo porque fica a salvo dos disparos da polícia? É que é muito difícil agarrá-los depois. Pelos vistos, neste caso, um deles era até foragido e conseguiu iludir o Juiz e escapou à prisão. Agarrem-no agora! A continuarmos assim vamos perder a guerra contra o crime.
Zé da Burra o Alentejano