Páginas

sexta-feira, agosto 29, 2008

Portugal: o Brasil da Europa?

Tal como os incendiários de há 3 anos, os ladrões decidiram agora experimentar a celebridade. Os assaltos, roubos, assassínios em catadupa mostram como Portugal tem vivido na maior das impunidades.
As fronteiras estão escancaradas, o controle à entrada do Espaço Shengen flexibilizado, os juízes aplicam com brandura o novo código penal (que beneficia os malandros que deviam ficar logo atrás das grades)...o rosário de baldas podia continuar.
A nossa polícia gosta de se pôr atrás das moitas a multar automobilistas aceleras, gosta de pôr os bêbados a soprar para os balões, a ASAE entra de metralhadora em lojas de pacatos comerciantes, os fiscais das Finanças penhoram ordenados por causa de vinte e cinco tostões, a tolerância zero para os cidadãos de bem tem o reverso: os ladrões e malandros nunca tiveram tanto a vida facilitada.

Não se preveniu mas muito menos se reprimiu. Os subúrbios das grandes cidades são um anel de marginalidade e os centros de cidades como Lisboa tornaram-se guetos onde a droga, a prostituição sórdida, a violência infantil e doméstica ficaram sem controle.
O Estado marimbou-se. A Polícia perdeu dignidade, os polícias foram humilhados, tiraram-lhes regalias e meios, em contrapartida permitiu-se que houvesse essa aberração social que é os polícias serem sindicalizados e pior: virem para a rua em desfiles de palhaçadas indignas da farda que usam (e pagam!!).
O Ministro da Justiça é um recalcado de esquerda que detesta polícias e o ministro das polícias um retórico incompetente.
A operação de marketing feita desde ontem com cercos às quintas (não das celebridades e da Lili!!!) mas às quintas da vida real, com repórteres experientes de TV a fazerem figuras patéticas de ursos, a relatarem que há um polícia à esquina e um helicóptero no ar...bom isto é ridículo.

Depois a história do chip nos carros de Cavaco, as câmaras nas esquinas....quer dizer: havia câmaras nos tribunais, nas bombas e nos bancos assaltados. Resolveram ou evitaram alguma coisa? É impossível a polícia estar em todo o lado.
Temo que esta onda violenta não pare. E que o país se transforme no Brasil da Europa. Podem fazer marketing, operações stop e envolverem os media. Se eu fosse ladrão só me ria. Portugal está um paraíso para a ladroagem e agora que a coisa está na moda...esperemos para ver.
Para complicar tudo a nova lei da segurança interna, aprovada pelo PR, com fusões e contas de sumir vai desmobilizar ainda mais os polícias, criar mais confusão, dar mais guita aos ladrões.

Bem faz a Sra. Leite: fica calada para os ladrões não lhe fazerem o que fizeram ao escritório do porta-voz do governo Vitalino Canas. Eheheheh!!!!...

5 comentários:

  1. Dou-lhe os parabéns por ter visto e exposto no seu blogue que as recambolescas operações da Policia+Ministro da AI e a Judite de Sousa + Aprovação da nova lei da Policia + a lenga lenga do PSD e CDS + a Lenga lenga do PCP das politicas sociais etc.

    Tudo isto serve para entreter os Otários! Porquê que o Manuel Alegre não vem agora defender os cidadãos, defender as liberdades e garantias conquistadas no 25 de Abril e que estão a ser roubadas ? Porquê? Porque fez um pacto com o Diabo para se candidatar às próximas presidênciais !!!


    Aquilo parece os combates de Wrestling onde tudo está previamente arranjado para fazer passar leis que esmagam a liberdade dos cidadão e a sua segurança e impõem de levezinho sem ninguém dar conta um Estado Ditactorial.

    Ai querido Salazar e Pide , voltem que estão todos perdoados !!!
    Pode vir o Rosa Casaco, também ...

    ResponderEliminar
  2. Primeiro, concordo com o comentário anterior, principalmente coma parte do Salazar.
    Segundo, isto só vai ao sítio quando o socas for vítima de carjacking ou algum ministro levar com um balázio nas fuças durante um assalto (mesmo assim se calhar ainda eram capazes de negar dizendo que embora ele estivesse morto e enterrado, ainda estava de boa saúde e que a situação do país não era preocupante).
    Quanto às rusgas nas quintas, se o helicóptero não serve para largar napalm sobre essas "quintas", então não serve para nada. Por mim entrava-se por ali adentro com tanques lança-chamas e resolvia-se o assunto num instante.
    Eu desconfio mas é que há por aí alguém a fazer colecção de caixas multibanco dos tribunais...
    Volto a dizer, isto só vai ao sítio quando um membro do governo levar forte e feio (de preferencia o socas).

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia.

    Perfeitamente de acordo.

    Toda a ESCUMALHA CRIMINOSA tem mais beneficios que um qualquer HUMILDE E HONESTO TRABALHADOR.

    O Socialismo já se provou noutros paises , França principalmente , Que não passa de uma ideia interessante , mas que na prática não vale de nada.

    Este nosso governo é um antro de criminalidade , como é que iria fazer algo contra irmãos da mesma causa????

    Toca mas é a criar ASAES para intimidar os comerciantes que ainda não fecharam as portas , toca a mandar a policia pra traz das moitas multar tudo e todos , desde que não sejam ciganos...
    É as finanças que andam em cima de tudo e todos que nem cães....

    Mas os criminosos , são um bem necessário......pelos vistos....

    E isto anda assim , ao saboir do vento , sem que haja uma alma que tenha a bondade de por termo a este status quo.

    Cada vez mais vejo pessoal mais antigo a pedir perdão ao SALAZAR e a pedir que volte...

    Quando se pede a um DITADOR SANGUINÁRIO que volte , que está perdoado......é porque Portugal não tem mesmo ponta por onde se pegue....

    Nem o PANHONHA do presidente , esse taralhouco tem ideias , que não sejam as de tentar CONTROLAR MAIS ainda o pobre coitado do tuga , que ainda não emigrou e cagou de vez para esta MERDA DE PAIS á beira mar plantado.....

    ResponderEliminar
  4. Sou brasileiro e te digo... Tão ruim quanto o Brasil em matéria de política e judiciário é impossível ficar! Infelizmente meu País é a "Casa da Mãe Joana"

    ResponderEliminar
  5. Acho que só vejo uma solução para isto.... Nas proximas eleições fazemos greve ás urnas e ninguém vota. Num dos livros de saramago (de quem não gosto mas gosto do escritor que é) ele fala disto e como o caos se instalou. Se desde o 25 de Abril ninguem soube governar a nossa "casa" então que fazer....

    ResponderEliminar