Páginas

sexta-feira, agosto 29, 2008

A mentira do Ministro Rui Pereira

Depois da crise...a violência. O ministro Rui da Administração Pereira Interna acaba de ser apanhado na mentirola pelo Dr. Portas, que na oposição tem graça e torna-se útil: é o único a fazer oposição verdadeira. Desde que não brinque aos submarinos a sério e desde que o seu ex- ministro das finanças Lampião Félix não se entretenha a castigar a classe média em impostos (é bom não ter a memória curta meus caros!) Portas dá juz ao Paulo.
Ora o nosso chefe supremo das polícias (foi ele que deu autorização para os GOE apertarem o gatilho no assalto ao BES!) armado em bom, veio dizer que entraram 4400 polícias novos, maçaricos em rodagem. Esqueceu-se de acrescentar, e depois recusou-se a responder aos jornalistas, que tinham nos entretantos saído 4600 para a reforma. Genial!
Este homem já tinha lançado no pântano o engenheiro Guterres: sim foi ele que impôs a célebre taxa dos 0,5% de alcoolemia para os condutores, tendo posto o país da tolerância em polvorosa. Foi o Carnaval de Guterres. É bom ter alguma memória meus caros, repito.

O ministro tem uma total falta de ha-bi-li-da-de política e é de uma total inoperância. Recorre agora às operações STOP- espectáculo, com aquela porta voz loira da PSP armada em Judite de Sousa da bófia. Cada um tem a loira que merece. A PSP tem a Paula Marcelo ( será Marcelo?).
O governo vai pagar caro a rebaldaria legislativa e policial. O novo código tem aquela nuance que ninguém pode provar mas que feito o exercício revela que a sua alteração beneficiaria em grande as "vítimas" encarceradas do processo Pia.
Os juízes ficaram danados com a aprovação do novo código, avisaram antes que seria um buraco, como estão também em luta contra o governo decidiram fazer uma aplicação de zelo. Resultado: quem é apanhado aos tiros, na ladroagem (não na roubalheira!), na violência, acaba por voltar tranquilamente para casa a aguardar o julgamento...um dia de S. Nunca à Tarde.

Aquele tipo que foi filmado aos tiros de caçadeira no meio da Avenida da Quinta da Fonte nem sequer foi incomodado...mas o esperto em segurança interna quer penalizar quem não usa licença de porte de arma.

Diálogo entre maninhos encapuçados:

- Meu não dá...não tenho licença de porte de arma para assaltar o caixa da bomba...ainda sou multado!
- Tá na tranquila a matrícula do Audi fanado ainda não tem chip..tá-se bem.
- Eh pá! Ainda bem que lembras-tes se já tivesse chip não íamos roubar o avião.-
- E há outra merda meu: como vamos justificar à ASAE se formos apanhados com os cd's piratas que o sacana do dono do carro traz na gaveta do cd?
-Isto tá mali e mali. Só aquele ministro da justiça ainda nos defende. Até aquele Magalhães que deu o nome ao computador quer pôr câmaras do big breda em cada esquina. Além de termos de ter cuidado com a nossa imagem, ainda aparecemos a roubar na TVI e nem cachet nos pagam!
- Olha vamos mas é limpar mais um enquanto os polícias estão no estádio da Luz a tomar conta da bola!!!
-Boa. Com 1 polícia por cada 1200 almas era muito galo passar um no instante do assalto. Era fatal meu, era fatal !!!!

2 comentários:

  1. A intraquilidade , insegurança e o medo sempre foram usados pelos governos , eleitos ou não para controlarem os cidadãos através da implementação de leis , com a desculpa de que é para melhorar a segurança , e assim o povo otário aceita !

    Agora aprovaram a implementação dos chips nos carros !! Dizem os politicos que é para melhorar a segurança do quê?
    É mas é para dar milhões aos fabricantes e controlar a circulação dos cidadãos.
    Não serão os chips que vão parar os criminosos!
    Então se eles se cagam para as câmaras, quanto mais para os chips!

    Eu dúvido muito também de que a grande onda de assaltos ñão foi induzida por infiltrados para criar este pânico? há muita encenação, cheira-me a filme de wresteling!!!!

    A seguir virá um pacote legislativo para regularizar a segurança privada , para criar mais negócio avolta deste sentimento de medo !!

    ResponderEliminar
  2. «com aquela porta voz loira da PSP armada em Judite de Sousa da bófia»

    Ó amigo Luís,

    Está a ser foleiro. Até já parece o Luis Filipe Vieira, quando há tempos se referiu àquela oficial de Polícia.

    Primeiro, a Paula, que conheço muito bem, apesar de ser loira (loira verdadeira...) não é burra (se bem que não está provado que os fotografos loiros sejam burros, tal como não está provado quanto ás mulheres loiras).

    Segundo a Paula só está a fazer o seu trabalho, tal como você tem que gramar as Lilis Caneças que o seu chefe lhe manda fotografar.

    JJ

    ResponderEliminar