Páginas

segunda-feira, agosto 18, 2008

Leite sem Pontal por onde se lhe pegue

Tristes, sós e abandonados, perdidos numa multidão de cadeiras de plástico e mesas encharcadas em cervejolas e restos de jantar, os militantes do PSD eram na TV o retrato de um rebanho tresmalhado, abandonado pelo pastor, pela pastora, ao destino de uma oposição que ainda o vai ser por muito tempo. Ser militante de base já não enche o ego nem faz sonhar.
Longe vão os dias quentes de verão em que o professor Cavaco chegava ao Pontal em mangas de camisa, ao volante do ainda Citroen que o levou à rodagem do Poder. Os seguranças cercavam o professor, a Dra. Maria sorria e beijava entusiasmados militantes e o discurso era a catarse laranja do verão.
Era o tempo do Poder PSD, das promessas pagas em crédito baixo para a habitação própria, o frigorificozinho, a televisão. Cavaco avisava que só com ele os portuguesinhos poderiam sonhar em serem portugueses. Havia pimba no ar e o camarada Bota- então com o capachinho menos grisalho- cantava, deitava os foguetes, apanhava as canas e Cavaco embolsava os votinhos.

A arrogância de Ferreira Leite, que é também no fundo uma insegurança enorme em si própria, ao não ir à festa dos seus pobres é lamentável. Revela uma falta de sensibilidade política enorme e demonstra de novo como ela não tem um caminho, uma ideia, um programa de acção, um Pontal por onde se lhe pegue.
O silêncio é a arma dos cobardes ou daqueles que não têm frontalidade nem coragem- duas premissas fundamentais para a vitória política.
Abandonados mas sem poderem criticar a santa padroeira, sem alternativa, resta-lhes esperar pela vitória de Sócrates e depois a descida triunfal do Porto do Rio Grande do Norte.
Até lá aguentem e não chorem!!!...

3 comentários:

  1. Ò Luiz, desculpe lá, mas você primeiro diz que não fica espantado pela Ferreira Leite não ir em palhaçadas do "timoneiro da música pimba Mendes Bota" e agora chama-lhe arrogância, cobardia e abandono? Então no que é que ficamos? Ela fez bem em não ir à palhaçada ou fez mal?

    ResponderEliminar
  2. O comentário anterior é muito pertinente e expõe de forma clara a conspiração que existe para abrir caminho ao Rui Rio, desde que viram que o Mendes não iria aguentar!
    E o LC já sabe de tudo à muito!!!
    Todos os comentários nas TV´s, aqui e em todos os circulos de formação de opinião, o esquema é sempre o mesmo!
    Toda a gente já sabe que será o Rui Rio a ir a Eleições por parte do PSD e o António Costa por parte do PS!!! Isso já se sabe à muito!
    Em politica não há imprevisíveis e os prognósticos são feitos muito antes do inicio e não no fim como no futebol!

    Se aqui há gente que desconhece isto é porque anda com os olhos tapadinhos pela desinformação que lê e ouve!

    ResponderEliminar
  3. «Ò Luiz, desculpe lá, mas você primeiro diz que não fica espantado pela Ferreira Leite não ir em palhaçadas do "timoneiro da música pimba Mendes Bota" e agora chama-lhe arrogância, cobardia e abandono?»

    ...
    Também não percebo, Luís!?
    Ou acha que o Chão-da-Lagoa no Algarve seria bom para a credibilidade política de Manuela Ferreira Leite?
    Talvez, então, se tivesse decidido lá ir, lhe ficasse bem beber uns copos, até ficar com a ponta do nariz vermelho!
    E, já agora, passar também a festejar o Carnaval vestida de palhaço jardineiro!

    JJ

    ResponderEliminar