Os Toyotas vão passar a ter painéis solares no tejadilho para alimentarem os ar condicionado e o micro-ondas (!). Há uns anos o arquitecto Saraiva dizia numa reunião de editores que era inevitável aproveitar os tejadilhos dos carros para se produzir energia. Na altura achei aquilo um pouco à frente...
Agora a história que ninguém quer contar é que o Prius da Toyota polui mais através da produção das baterias do que uma vida inteira a combustível tradicional. O fabrico das baterias é feito de um produto altamente tóxico, que só se encontra num deserto inóspito no Canadá (cito de cor) e depois o carro dá 2 voltas ao mundo para ser montado e vendido ( acresce pois o que isso representa em poluição dos carregueiros).
Portanto vamos ter carros politicamente correctos a pilhas, que não poluem na rua mas já deram cabo do ambiente na altura da construção.
Que saudades vamos ter da gasolina !!!
Por momentos pensei que o seu colega arquitecto "arquitecto Saraiva" tinha uma ideia com razão antes do tempo.
ResponderEliminarAfinal, ao ler o resto do post, constato da minha desilusão.
JJ
o que as petrolíferas verdadeiramente temem não são os híbridos nem os eléctricos - é o hidrogéneo, que se pode fazer em casa numa caixa de sapatos.
ResponderEliminarhttp://youtube.com/watch?v=CrxfMz2eDME
http://www.genepax.co.jp/en/
newsflash:
ResponderEliminarimporta acrescentar que graças ao logo da reuters demorou a inevitável constatação,
http://www.treehugger.com/files/2008/06/genepax-water-powered-car-japan-debunking.php
...e de volta à realidade com o genial humor britânico,
http://www.youtube.com/watch?v=PP6fe6i1va