Páginas

segunda-feira, julho 21, 2008

Que ninguém pare de investigar o Caso Maddie

O dossier Maddie foi arquivado. Já o tinha escrito aqui e repito: é uma sensação de grande frustração e não pode deixar de ficar um amontoado de perguntas por responder. Para mim contínua por explicar algumas destas questões:
- Quem são, o que fazem, porque estavam todos reunidos num mês que não era habitual de férias, para onde foram, porque não falam, porque se escondem, aqueles amigos do casal ?

- É verdade que há um desses amigos indiciados por pedofilia e que nunca se explorou isso na investigação?

- Os quartos desses amigos foram investigados e foram lá postos também os tais cães pisteiros?

- Com se explica que os cães tenham detectado cheiro a cadáver atrás do sofá da sala, na chave do carro alugado e na bagageira? Sabe-se que estes cães nunca se enganam (e não são cavaquistas!)

- Como é possível contratar alguém para gerir a comunicação de um casal destroçado pelo desaparecimento de um filho ? Gerir a imagem da dor ?

- Há muitos, muitos aspectos que nunca foram investigados. O erro crasso de se ter sempre partido do princípio que tinha havido um rapto e não um crime também condicionou todo o comportamento do casal sempre no sentido do rapto.

Portanto: um triste caso encerrado, sem suspeitos, sem pistas, sem hipóteses. Sabe-se tanto hoje como nos minutos a seguir ao desaparecimento de Maddie.
O ovo de Colombo deste caso deve ser fácil de encontrar. Um dia, um pormenor, uma pequena gaffe de alguém tornará possível reabrir este caso, para que a pobre Maddie possa ser justiçada.
Os especialistas neste tipo de acontecimentos sabem que os comportamentos dos criminosos se repetem e entre os investigadores há convicções. Só que não é possível prová-las. Um dia talvez seja. Os grandes casos policiais acabam por ser deslindados quando há alguém que nunca desiste de investigar. O acaso ou a sorte trazem um dia a chave da solução.

Quinta-feira o ex-inspector da Judiciária Gonçalo Amaral lança o seu livro sobre o Caso e promete revelações de novos factos. Estou muito curioso.

RELEIA O CASO MADELEINE AQUI NA WILKIPEDIA

9 comentários:

  1. Olá, por meio desta, viemos convidá-lo para uma parceria, nosso site fornece gratuitamente a todos os visitantes topedos sms
    gratis para seguinte operadoras Tim, Vivo, Oi, Claro e Brasil Telecom... Ilimitado...
    Acesse nosso site coloca nosso banner ou form de envio na sua pagina, e colocaremos seu banner na primeira paginas de nosso site.

    http://www.torpedosonline.com/

    T++

    ResponderEliminar
  2. Você parece um "bófia" a falar...!
    É o que faz andar em "boas" companhias ::))
    Ou umas boas sardinhas algarvias..))

    JJ

    ResponderEliminar
  3. E, apesar do assunto ser demasiado sério, não resisto a comentar que você ainda acaba a falar bem do BT, o tal do seu "amigo familiar".

    JJ

    ResponderEliminar
  4. JJ: este caso está mais que mal averiguado. Faça uma leitura rápida pelo que foi publicado aqui na net. Não me parece que seja assim tão dificil de chegar à verdade.

    ResponderEliminar
  5. Estou curioso em relação ao tal livro. Das duas uma, ou vai ser uma bomba que vai fazer com que os McCann processem o tipo até ao último centavo, ou vai ser uma coisa frouxa que vai desiludir toda a gente (como eu) que está à espera da bomba.

    ResponderEliminar
  6. está na cara que o grupo de ingleses não está à vontade.... para vir a Portugal fazer a reconstituição. Porque se tivesse, vinha.

    Este talvez seja o sinal mais evidente, embora muito subtil, que a PJ envia à opinião pública, da possível envolvência do grupo de ingleses no desaparecimento da criança.

    Têm medo de quê ?
    Porque não vêm a Portugal ?


    Pessoalmente se eu estivesse metida nesta alhada, viria, à primeira chamada da PJ e sem pestanejar. Fosse qual fosse, a opinião e a vontade dos restantes elementos do grupo. Nada tinha temer, e pela Maddie faria tudo, para ajudar a deslindar o caso e tb para provar a minha inocência como elemento do grupo.


    Mas isto sou eu que nunca faria mal a alguém, muito menos a uma criança, nem assinaria qualquer tipo de PACTO DE SILÊNCIO.

    Não percebo porquê, nem em ordem a quê os restantes elementos do grupo british quase que nunca apareceram nos media.

    há aqui qq coisa mal contado .... há de certeza. público e notório ...

    mas tb continuo a querer acreditar que os pais estão inocentes....ou pelo menos um deles ....

    ResponderEliminar
  7. Faço minhas as palavras da senhora que assina PÉZINHOS NA AREIA, tem toda a razão! eu próprio, que, sempre critiquei o modo de operar da nossa Policia Judiciária, reconheço hoje que houve sempre alguém muito poderoso que obstaculizou a sua acção...!!! entretanto nunca se conseguiu saber quem eram concretamente os membros que compunham o grupo que se diz serem amigos do casal, e quais os seus hábitos de vida... teriam vindo apenas e só para se juntarem, tomarem umas cervejas e baterem umas bolas de Ténis...???, que haveria de tão importante para fazer, que levou os pais ao que consta, a "forçar" as crianças a dormir...??? será qua a menina viu algo que não era para ver? terá sido aquilo que se chama noutro tipo de crimes, ESTAR NO LUGAR CERTO NA HORA ERRADA?.
    Tal como afirmava ontem o Dr PINTO DA COSTA, eu também acredito que um dia as "comadres vão-se zangar" e aí...

    ResponderEliminar
  8. A miuda que não tinha culpa nenhuma é que se f.....!!!
    O resto é treta de adulto a enganar outro adulto!
    No mundo das crianças a verdade anda sempre mais à superficie !!!

    Pobres pais que acham que as crianças são uma chatice e uma maçada. Eu sou pai e divirto-me bastante com os meus filhos e não troco a familia com os meus filhos, por jantar nenhum seja com quem for! Eu gozei muito quando era solteiro. A cada idade o seu prazer !

    Não há ambição pessoal minha que colida com os meus filhos. Eles estão primeiro e o resto que se f...!

    Esta malta que viaja em conjunto, casais com filhos com outros sem filhos , dá logo para ver que confusão é coisa que não vai faltar!

    ResponderEliminar
  9. Os patetas que se atiram à PJ como sendo incompetente, sendo que esta está reconhecida por organismos internacionais como uma das prestigiadas polícias de investigação do mundo, deviam engolir os sapos que vomitaram, preconceituosamente, com as verdades das mentiras, assombrosamente contadas por Gonçalo Amaral, profissional que, por razões de dignidade, virou as costas à polícia que serviu durante toda a sua vida.

    Sendo triste que esses patetas apenas liguem ao facto de se ter reformado com 49 anos, porque não percebem o que significa dignidade para um polícia que se preze de o ser.

    Enfim, sendo patetas, temos que lhes dar o desconto.

    E repito, não incluindo nos patetas o Luís de Carvalho, como este, naturalmente, deve saber, pelo que me conhece, dizia, até o Luís só percebeu certas coisas depois de comer as sardinhas algarvias a que simpaticamente se deixou convidar por um homem digno.

    JJ

    ResponderEliminar