Páginas

quarta-feira, junho 04, 2008

Sócrates e Leite fazem cartel no ISP

A entidade da concorrência pariu um rato. Quem faz cartel é o governo. E a oposição que foi governo. Pelo visto Leite faz cartel com Sócrates nos impostos sobre os portugueses. E o presidente da GALP, de que não me lembro do nome, veio logo armar em vítima. Uma injustiça essa coisa de se dizer que há preços combinados. Portas vestiu o seu ex-papel de jornalista e veio informar que houve 15 aumentos à mesma hora.
Claro que ficou muita coisa para o jornalismo de investigação fazer: como se definem os preços, quanto custaram as reservas que a GALP dispõe, a diferença entre refinar gasolina cá e importar gasóleo...trabalhem.

2 comentários:

  1. Òh LC! Investigar para quê? Só se for para ficarem sem emprego!

    ResponderEliminar
  2. Com que então a galp já tinha sido condenada em Espanha por cartelização. Deve ter sido condenada injustamente, uma vez que os espanhóis com os seus impostos baixos estão muito mal e nós é que estamos bem. Que panhonha aquele tipo da Autoridade da Concorrência... Já fazia lembrar o cromo da Aseas a justificar-se por aquilo que os seus capangas fazem. Parece que o governo gosta muito de rodear-se por este tipo de gente. Fica tudo em família...

    ResponderEliminar