Páginas

quinta-feira, junho 26, 2008

Juízes sovados em pleno tribunal

NOTICIA DO DIA

Os juízes de Santa Maria da Feira entraram numa espécie de greve de zelo até vinte e tal de Setembro. Porque um juiz e mais dois levaram ontem uma tareia no fim da leitura de uma sentença. Os condenados agiram e voaram para cima da mesa dos juízes. Trolha da grande. A cena contada por um dos agredidos (ainda com a cara à banda)seria digna de uma boa telenovela. Uma família de drogaditos a bater na justiça. O cenário era mais frágil do que de uma novela. Era, não um daqueles palácios de justiça que Eanes gostava de inaugurar, mas um quartel de bombeiros, daqueles que Eanes também adorava inaugurar. Antes da moda das rotundas !!!

A Justiça e o estado dela em grande. O país que quer andar de TGV e que quer um aeroporto novo quando a sua empresa aérea acaba de dar só no primeiro semestre 20 milhões de contos (em moeda antiga) tem 28 juízes a julgarem num barracão. O edifício do tribunal tem 17 anos mas rachou por todo o lado. Era bom saber de quem é a responsabilidade: se do projectista (terá tirado o curso na UNI?) se do empreiteiro, se de quem.

Portanto: porrada na barra do tribunal. O sindicato dos juízes já está a usar o facto como argumento de classe, o que é natural. Só faltava mesmo agora o poder judicial cair desta forma. Vergonha.
Depois da classe dos professores ser sovada nas salas de aula, chegou a vez dos juízes.

PS: gostava de ver a cara de Vale e Azevedo, em Londres, a ler esta notícia ! eheheh!!

3 comentários:

  1. Bem aviadas, salvo seja, porque é mera retórica, que é para darem valor a certas coisas.
    Pena que não tenha sido nos políticos, que puseram os magistrados a apagar fogos no salão dos bombeiros, mais próprio para fazer bailaricos do que julgamentos.
    JJ

    ResponderEliminar
  2. Não posso estar mais de acordo com o JJ.
    É bom que bebam um pouco do que andam para aí a derramar.

    E ao Sócrates e ASAE também não fazia mal um enxugo de porrada.

    ResponderEliminar
  3. Ao "Sócrates" o meu amigo é que sabe, neh...!
    Agora a ASAE, não, só se for ao homem da cigarrilha, porque eu estou do lado de quem apenas tem que fazer o que lhe mandam.
    JJ

    ResponderEliminar