Páginas

terça-feira, junho 10, 2008

A crise na versão turbo diesel


Há uma semana o ministro da economia desvalorizava o custo do petróleo remetendo para uns burocratas a resposta a uma crise de preços e de concertação por parte das galps deste mundo. O resultado foi uma resposta burocrática para tapar a incapacidade política do governo.
Depois o contabilista maior das finanças veio minimizar os custos da gasosa fazendo moralismo com os consumidores: andem menos de carro e optem pelo pedal ( mais ou menos assim). Até o socratista recente Júdice aconselhou o povo a andar a penates, minutos antes de entrar no seu Mercedes à porta dos estúdios da SIC.

Quero dizer: este governo em vez de se mostra preocupado com a crise ( a vertente internacional é incontornável) veio vergastar os malandros dos consumidores numa tirada ao defunto Zenha que já nos anos setenta se queixava enquanto ministro das finanças de que os portugueses andavam a gastar muita gasolina nos radiadores (ehehehe!!) dos automóveis.

Esta atitude arrogante acaba por se pagar com custos elevados sociais. Os camionistas que hoje barricam estradas e vandalizam bens privados são essa pressão que há muito ameaçava soltar a franga da sociedade portuguesa. Os portugueses estão fartos de serem os pagadores em impostos e custos de uma crise económica muito originada na política cega do deficit.
Perdemos as reformas, a qualidade de vida, trabalha-se para o Estado. Isto vai acabar por acabar mal. E foi preciso o 10 de Junho para os camionistas poderem mostrar a sua raça.

PS: Não digam que Mário Soares não os avisou !

3 comentários:

  1. Este Judice é dos maiores "filhos da puta" que alguma vez eu podia imaginar.
    Um cabrão militante do ELP, rico que nem um porco defensor de pedófilos, que mais dizer deste f.p.
    Ah!Só faltava: "engenheiro" arquitecto para a frente do Tejo!
    Concordo que seja socratino. Está mesmo no ambiente!

    ResponderEliminar
  2. Ólá malta,o meu MAIOR GOZO,é vêr que nem os merdas da esquerda,tipo
    C.G.T.IN. OU UGT,SABEM LIDAR COM ESTE PROBLEMA...estão todos "NA MERDA" Olhem, eu já houvi o" PADRE JOSÉ TEIXEIRA,MAIS O "IRMÃO DO CHAMUÇA",SÃO LINDOS, AMANHÃ SÓ FALTA, O " CAMARADA " CARLOS MAGNO" NA R.D.P. 1 ,...LINDO, ESTÃO TODOS MUITO BEM....L.R.

    BEM DIZIA O OUTRO:"E AGORA, EM QUEM É QUE NÓS BATEMOS?AI A PUTA
    DA "ANARQUIA!!!!!LINDO NÃO...?

    ResponderEliminar
  3. O"MIRA AMARAL",UM antêntico "SOPINHA DE
    MACHINHA"...SÓ que agora é que este merdas trabalha prá SONANGOL??
    QUE LATA...o eu me farto de rir
    com os grandes "ENQUADRADOS DO SISTEMA",estão TODOS CAGADOS:::::É como se eu lhes desse uma máquina analógica tipo OM 1, e eles tivessem uma DIGITAL::::L. R.

    ResponderEliminar