Páginas

quinta-feira, junho 12, 2008

Ainda existe governo em Portugal ?

Allô ! Allô! Existe ainda governo em Portugal ? Ou José Sócrates já esta a seguir as pisadas de Durão e do Scolari ? Pensará ir governar para a Guiné-Bissau onde também há crise de gasóleo ?
Que dizer perante este silêncio do governo ? O governo que gasta milhões em marketing, em imagem, e que usa da coacção quando se trata de funcionários públicos e professores, estará agora com miaúfa dos camionistas ? A polícia, a GNR não têm meios para assegurar os serviços minímos e permitir que aqueles que não querem fazer greve possam trabalhar ? Ou Sócrates está a fazer de morto, a ver se a coisa passa e possa partir para a época do futebol, do sol e das pontes ? Vejam-se as imagens de hoje em Espanha: porrada da grande em cima dos que provocam distúrbios, cortam estradas e não cumprem a lei da greve.

O país está em clima de pré-guerra civil e ninguém vem falar ao país, dar uma explicação, traçar uma estratégia ? Inacreditável esta forma de fazer política.
Não há gasolina ? que andem de bicicleta. Levem os filhos a pé à escola e na falta de bens essenciais para a alimentação...inventem. Entretanto há ataques a propriedades privadas, destruição de bens, coacção fisíca e não há polícia na pátria.

Sócrates lida mal com a contestação e aquela ideia inicial de mandato, da coragem, da teimosia e da determinação, não passou de bluff, deuma ideia vendida por uma oculta agência de comunicação. Na hora da verdade Sócrates faz de morto, um pouco como o seu alter ego Cavaco Silva: faz de mouco e vai dando uma dentadas no bolo-rei.

2 comentários:

  1. Parece que está resolvido. Os camionistas contentaram-se com umas migalhas e a galp aproveitou entretanto para martelar com mais um cêntimo no combustível. Afinal não passou de um sonho mau. Viva o euro, viva, viva...

    ResponderEliminar