Páginas

quarta-feira, junho 04, 2008

Alegre noite de esquerda


Não era a reunião do sótão do Guterres revisitada. Foi a sessão cultural ( palavra-passe) para entrar num chat anti-Sócrates. Há na verdade muita gente farta de um partido socialista mais carrasco do que qualquer neo-liberal da Lapa. O povo está falido mas a classe média também.
Os que estavam no Teatro da Trindade são a consciência alerta, os avançados, os que podem fazer-se ouvir e falar por aqueles que penam no silêncio.

Esta mistura de Alegre com bloquistas e tarrafalistas ( ouvi este nome pela primeira vez) é original e se for avante vai fazer muita mossa nos socristas, aqueles para quem os eleitores são uns clientes que importa servir com marketing e muita mentira.

Ainda hoje ouvi o ministro das finanças dizer debaixo do seu casaco demasiado largo para o seu tamanho, que o governo ia tomar medidas para ajudar os pobres. Quem precisa de ajuda é a classe média e quem precisa de medidas é a classe muito alta, aqueles que usufruem rendimentos livres de impostos e que correspondem a uma minoria que factura mais que muitos milhares de trabalhadores. O que é preciso é acabar com os que ganham muito ( mesmo muito) e fazer subir os que ganham 500 euros e manter o nível de consumo da classe média ( motor da sociedade).

Alegre fez um discurso profundo e que retratou bem a sociedade actual, as frustrações de quem votou socialista e que hoje não tem opção. Ou vota liberal ou vota neo-liberal ou vota na esquerda festiva. E que quando está no poder se comporta como o demonstra o BE na Câmara de Lisboa.

Não sei se depois desta noitada de esquerda Sócrates vai dormir descansado. Eu vou.

4 comentários:

  1. Pois eu não vou! Estes movimentos de esquerda que metem extrema esquerda são muito perigosos. O país está uma trampa. O socas é um inútil, bem como o restante governo, por isso estes movimentos podem começar a parecer um oasis para os eleitores e se um dia eles chegam ao poder, bem que podem reactivar o Tarrafal.
    Por falar em inuteis e inutilidades, ò Luiz, então e não há por aí nenhuma posta relativamente à conclusão da Autoridade da Concorrência? Afinal os espanhóis é que estão mal por terem impostos baixos e nós estamos bem com eles altos. E as medidas do ministro, placards nas auto estradas e um site com os preços?!? Atira-me mais areia para os olhos que eu gosto!
    Finalmente o boicote foi um fracasso. Lá está, o povo português tem preguiça em lutar, mas depois que não se queixe. No fundo acaba por ter aquilo que merece.

    ResponderEliminar
  2. Cá por mim, não sei se vou dormir mais descançado ou não... MAS AFIRMO AQUI ALTO E BOM SOM, QUE SÓ NÃO ESTIVE NA "FESTA" POR ESTAR LONGE! apesar de não ser politico, nem ter passado pelo Tarrafal...!!! já agora, porque não enviar para lá, todos estes GAJOS que ganham num só dia o que eu não ganho num mês ??? os da GALP, os da MAÇONARIA, os da OPUS-DEI, os da OPUS-GAY, enfim toda essa gente que MAMA forte e feio enquanto a classe média definha e se aproxima velozmente do limiar da pobreza???
    Quando há dias atrás pedi para Portugal a intervenção da SENHORA DE FÀTIMA, esqueci-me de dizer que, ela poderia muito bem surgir "travestida" de MANUEL ALEGRE... ainda bem que o Homem acordou, e apelou à união da Esquerda.
    Quem deve andar com "tenção alta" é o DEMÓNIO AZUL mais os seus ESBIRROS.
    Vamos lá pessoal, vamos castigar esta CANALHA que tomou de assalto o P.S.
    G.J.

    ResponderEliminar
  3. Isso de pedir ajuda à senhora de fátima é só para alguns, tipo paulo portas que pediu à dita senhora para nos livrar do prestige e afinal resultou! Levaram os espanhóis com ele...

    ResponderEliminar
  4. Socialismo = Fascismo Democratico
    Nazismo = Nacional Socialismo
    Stalinismo = Nacional Comunismo
    Leninismo = Comunismo Socialista

    Onde é que na Historia contemporânea o Socialismo esteve ligado ao bem estar social e apoio às familias, onde?

    O Alegre ou não leu história ou se leu , leu-a de forma a ficar iludido por algo que não existe,ou ainda pior que todo o resto, é pouco inteligente!
    Vão estudar e vejam quem está detrás destes artistas da politica nacional , formados em Coimbra...



    ò Povo que tanto sofres nas mãos desta gente por seres tão ingénuo!

    ResponderEliminar