Páginas

sábado, maio 31, 2008

Ganhou o alter ego de Sócrates


E pronto, já está. Como se esperava Sócrates tem um alter ego político de saias. A direita liberal que andava atormentada por não ter líder digno à altura pode dormir descansada e amanhã acordar cedo e ir jogar golfe ( o que só mostra bom gosto, é um desporto que eu aprecio e que já pratiquei um pouco). O país pode descansar também. A política vai manter-se como está: longe da multidão, de fora das realidades sociais. A classe média que se prepare para mais um ataque.

Ferreira Leite disse no discurso de vitória que as pequenas e médias empresas e a classe média teriam de ter uma atenção especial. Bom, para quem atacou a classe média quando era ministra vir agora dizer isto, é surreal e demonstra como fazer política se tornou numa actividade mais desbaratada do que vender aspiradores. Depois venham falar em falta de respeito.

Pagamentos por conta às pequenas empresas, aumento brutal da carga fiscal ( IRS, IVA, ISP, IMI) que prejudica principalmente a classe média, taxamento de Scuts e CREL, pagamentos diferenciados na Saúde e outras medidas de Leite quando ministra de Durão, vem agora pedir meças à classe média ?
Parabéns avózinha !

5 comentários:

  1. Luíz, faço minhas as tuas palavras.
    PRONTO,JÁ ESTÁ, aquilo que mais temiamos aconteceu, O DEMÓNIO SÓCRATES, já tem "adversária" à sua altura...!!! VINDA LÁ DOS QUINTOS DOS INFERNOS surge um JÁ VELHO, CARCOMIDO E ODIADO DEMÓNIO DE SAIAS, para conjuntamente com o famigerado DEMÓNIO AZUL, "GASOLINAR E CHEGAR FOGO" ao pouco que ainda resta à classe média portuguêsa.
    Que nossa Senhora de Fátima nos valha, e já agora, porque não, dar-mos uma ajudinha, dando força à Esquerda, quando chegar a hora de votar...???
    G.J.

    ResponderEliminar
  2. Na hora de votar, vota tudo PS outra vez. E então agora que o Sócrates já tem avó! ... ora ....

    ResponderEliminar
  3. Lá voltamos a ter o Pacheco Pereira, outra vez, no Parlamento.
    Até mandou flores à vovozinha!
    Depois, quando as coisas aquecem, escreve em inglês.
    O gajo sabe-a toda.
    E este Luis tambem...:)

    ResponderEliminar
  4. Os meninos do PSD, sedentos de negociatas e empregos , escolheram quem lhes possa dar guarida , para mal dos Portugueses.
    Talvez seja a consumação do 3º segredo de Fatima!
    Alguém descerá à terra e poucos sobreviverão ao dilúvio!
    Vamos lá acabar com isto de vez para sermos a Argentina da Europa|

    ResponderEliminar
  5. Não fosse ela e iria ser quem?
    Quem faria oposição decente?

    ResponderEliminar