Páginas

sexta-feira, maio 30, 2008

Professor em Belém, contabilista em S. Bento

A vitória que Manuela Ferreira Leite tem como adquirida amanhã não me interessa. Nem sei se interessará aos portugueses. Quem quer que ganhe todos temos uma certeza: não vai haver oposição capaz a Sócrates, nem vamos ter um novo conceito de política nem governação. Leite é mais do mesmo: impostos sobre a classe média, frieza social, números de sumir e somar. O que aflige é uma total falta de cultura, de ideologia, de projecto político.
O PSD amanhã vai ficar ainda mais dividido. Barões a norte, caciques pelo centro, populistas a Sul. Sem uma maioria clara quem ganhar vai ter de passar no dia seguinte à oposição e à guerrilha.
Manuela Ferreira Leite, que já foi uma líder de bancada cinzenta e que ninguém lhe ligava patavina, não se imagina como vai enfrentar Sócrates ainda por cima não estando no parlamento. E quem a vai representar por lá ? Que alternativas vai aquela mulher apresentar a Sócrates ? Vamos pagar menos ou vamos pagar mais para assistirmos à exibição deste filme bafiento, um remake do discurso da tanga, ou se quisermos uma versão já a sépia daqueles anos de brasa em que os alunos invadiram as ruas contra a política de afrontamento no ensino ?

Como será, ou seria, este país com o casal Cavaco da política ? Imagina-se Cavaco em Belém e Leite em S. Bento ? Imagina-se um professor de economia em Belém e uma contabilista em S. Bento ?

4 comentários:

  1. Mas qual projecto politico!!!!
    O LC deve andar a sonhar com politicos!

    Todos aqueles que poderiam ter algum interesse serem ouvidos foram todos descredibilizados e abafados!!

    Portugal está morto!
    Veja-se as respostas parvas do Ministro da agricultura sobre o caso das pescas , que os sucessivos governos desde cavaco até agora quiseram rebentar!

    Querem peixinho fresquinho? Tomem lá umas douradas alimentadas a farinha ou uns douradinhos!!!
    ( tudo proveniente dos negocios da Nestle e outras! )

    Depois as farinhas que dão aos peixes contém nutrientes alterados genéticamente para engorda rapida que nos mandam para os bancos da quimioterapia dos hospitais para morrermos devagarinho, quanto mais devagarinho melhor , para o Estado endividar-se aos laboratorios e fornecedores dos equipametnos medicos que vivem dos nossos impostos !

    Se for para o sector da Agricultura passa-se a mesma coisa. Está tudo virado para os transgénicos que vão depois envenenar toda a cadeia alimentar.

    Enfim, a subida dos combustiveis irá dar a ultima estocada nas nossas actividades economicas que ainda criavam algum valor para as populações. A seguir vem a subida dos juros e depois vem a gripe das aves!

    Afinal o Mario Lino , aquele que do alto do seu suado e gorduroso cachaço disse um dia que a margem sul do Tejo era um deserto, não só tinha razão como portou-se como um autentico visionario. Um verdadeiro Nostredamus à portuguesa ! Afinal Portugal vai mesmo ser um deserto !!!

    O Socrates foi apadrinhar a criação de 150 postos de trabalho na IKEA e o enterro de 15 000 em Paços ferreira ! Eu aconselho a toda a gente a ir trabalhar para a Ikea a fazer gavetas , aquilo é o sonho para qualquer pessoa!

    Bom fim de semana!
    Eu vou passear a espanha, onde se pode fumar em quase todo o lado ventilado ( o tabaco é mais barato), e deixar lá o ISP+IVA de que o nosso ministro tanto gosta, mas desta vez não mama! Depois como uma tapa de pata negra , que em portugal anda a ser perseguido pela ASAE e lá est´´a exposto em todo o lado e na maior parte dos casos até é de criação portuguesa mas pouco dinheiro deixa em portugal e é conhecido em todo mundo como jamon "serrano" ou Ibérico e está presente em todas as entradas dos menus em todo o mundo , mas portugal não vê um tostão porque nas negociações com bruxelas os nossos representantes foram corrumpidos pelos seus congéneres europeus e não zelaram pela nossa actividade tradicional e deixaram sem qualquer protecção legal o fabrico e conservação de muitos alimentos , como o queijo da serra, os produtos fumados , licores etc . Agora as familias que vivem dessa actividade está refem dos lobos da Asae!
    E o actual ministro, foi funcionario em Bruxelas durante anos e participou também ele no assasinato destas actividades !

    É por isso que vou cada vez mais a Espanha para fujir dos dentes caninos dos nossos politicos que bem tentam passar a imagem por fora de carneiros ingenuos mas não conseguem esconder os lobos que são e que está entranhado por debaixo da pele! Por isso foram escolhido ! Agora vem ai uma loba!
    é para acabar com o resto!

    ResponderEliminar
  2. Bom post. Estou de acordo total.

    ResponderEliminar
  3. MOI, TÁ DE ACORDO....L.Reis

    ResponderEliminar
  4. Idem,aspas,aspas... :):)

    ResponderEliminar