Páginas

sexta-feira, março 21, 2008

Sócrates pisca-pisca e ressuscita


O facto de dois vices de Meneses terem sido flashados a cento e setenta e tal na A1 não contribui nada para a conjuntura política. É daquelas coisas que são ilegais mas não são imorais. É uma velocidade normal se as condições do piso forem boas e se o trânsito não estiver encalacrado. Ainda anteontem fiz a A1 num Mégane ( alugado) e é difícil manter aquilo nos 120, ainda por cima provoca sono, diminui os reflexos e pode aí sim provocar acidente ( aqui entra já em acção JS!).

A manha de Sócrates fazer um desconto de 50 por cento aos reformados com mais de 65, sendo que só beneficia 20 por cento é que é bestial. O Santana esteve bem na denúncia logo ali na AR. Mas o pobre líder da bancada laranja azulada pode dizer as maiores verdades, ter a máxima razão, que ninguém lhe liga. Caiu em desgraça e isso é mortal. Como não quis fazer a travessia do deserto vai amargar. Em Portugal os falhanços só se recuperam fazendo de morto, ou morrendo mesmo a sério.
Sá Carneiro teria ficado com a áurea que guarda eternamente se não tivesse caído em Camarate ?
Cavaco teria ido a PR se não tivesse feito 10 anos de jejum. Todos esqueceram arrogâncias, buzinões, política sem visão de futuro, etc, etc. Santana calado e quieto teria criado o mito do incompreendido, da vitima das fragilidades de Sampaio. A malta acabaria por ver nele o Sócrates que o José não é, o arquitecto porreiro que o Pá nunca foi.

O que Sócrates está a fazer na época pascal é isso: morrer para ressuscitar ao terceiro dia como um Primeiro novo. Um dialogante, um político que sabe recuar sem beliscar a traseira, um Zé Trocas que muda afinal de política mas que esta se mantém igual como as suas gravatas: sempre lisa e cinzentona. Ele sabe que o povo lhe irá comer à mão e que ele lhe dará na volta uns descontecos nas taxas moderadoras, no IVA dos ginásios, no papel higiénico preto. Dará pontos a quem puser o vidro no vidrão e a quem jurar tatuar-se com " Sócrates é porreiro, pá!".

A verdade é que depois do buzinão dos professores Sócrates é um homem novo. Acabou a crispação. Já há dezenas de escolas a dizerem que não avaliam, os hospitais passam de novo para a gestão pública ( andámos a gastar dinheiro e a discutir princípios políticos para voltarmos para 10 anos atrás!!) e os comunas rejubilam.

Sócrates vira para a esquerda e pisca-pisca, Sócrates recua para trás e pisca-pisca, Sócrates não anda para a frente e pisca.pisca.... já temos hino para a campanha xuxialista.

Vergastado pela oposição, cuspido pelo país, levou a cruz ao Calvário. Nem a Câncio lhe limpou o sangue do sofrimento. Um homem só com a sua teimosia, cercado pela conjuntura. Ressuscitou, está vivo e já mexe! Oh homem da música do PS mete o Vangelis a coisa está a ficar ao rublo!

5 comentários:

  1. Falando de palhaçadas...

    Não gosto das manobras dos números de Sócrates, mas detesto, ainda mais, a personalidade de Santana, e tendo que escolher entre um e outro escolhia o menos mau, neste caso, aquele e não este.

    O que me coloca perante um dilema, já que tenho a mania de ser objectivo e de me preocupar em detestar ou gostar das pessoas não em função do que acho ou não acho delas, mas antes de como entendo que, num dado momento e em cada caso, tenham ou não razão.

    E no debate quinzenal no Parlamento, esta semana, Sócrates foi apanhado, talvez pela primeira vez, pela manha de Santana, oportunidade por que este esperava há muito.

    Fazendo minhas as palavras do Expresso em “Percepções e Realidade”, porque, a propósito de reduzir em 50% as taxas moderadoras para maiores de 65 anos, Santana conseguiu demonstrar que o ouro de Sócrates não passa de mero latão, «neste momento e neste caso».

    João José Fernandes Simões

    ResponderEliminar
  2. «aqui entra já em acção JS»

    O meu amigo já devia saber que não sou fundamentalista em muita coisa, se calhar, em quase tudo, porque os anos nos vão ensinando.

    Por isso, acho menos perigoso o mégane ir a 120 (mentiroso sou eu e não minto tanto...) do que o Audi ir a 180 ou a 200.
    Pior, acho estúpido a comunicação e a BT se prestaram à venda da imagem do assunto em causa, só porque é gente conhecida da política, mais quando o político em questão nem sequer ia a conduzir.

    E já devia saber que o JS já deixou de ser um me(r)d(r)oso anónimo e passou como a seguir se assina e com a profissão e a categoria (profissional) que já aqui me "denunciei".
    E se apareço como anónimo é porque não me apetece abrir uma Conta Google, sendo assim, obriga-me a escrever o nome no fim dos comentários.
    E porque você tem o seu blog num residente estrangeirado, e eu sou pelo que é nacional, porque se usasse o Sapo linkava directo a minha Conta Sapo.

    João José Fernandes Simões

    ResponderEliminar
  3. Corrijo:
    Por isso, acho mais perigoso o Mégane...
    ...
    fod...-se, não vou assinar outra vez::))

    ResponderEliminar
  4. Só para dizer que não estou nem de perto nem de longe "implicado" nesta coisa

    Mas concordo

    ResponderEliminar
  5. Estas reflexões do LC , sobre a liderança politica em portugal é a mesma de sempre e é a que os politicos gostam, quer à esquerda quer à direita!
    Os media são em portugal como o são em todos os paises da EU, são prestáveis em criarem factos politicos e noticias para esconderem outras e promoverem o poder politico e económico, pois um não funciona sem o outro! Aliás o poder politico é e está submisso ao económico e este esta submisso ainda a uma terceira entidade, a qual nem vou expor!
    Já no tempo do Hitler era assim!
    O Hitler também começou por se enunciar com o Messias! A salvação !
    Nesses tempos a Alemanha vivia em crise profunda com a inflação galopante e miséria total! Situação que foi manobrada por detrás, para criar condições à mudança.
    O partido onde o Hitler se introduziu , chamava-se : Partido Trabalhista da Alemanha , e era de esquerda, imagine-se !
    Depois foi o que se viu !

    Acho que nos nossos tempos estão a ser criadas situações semelhantes e vem ai muita chatice!
    A máquina de propaganda está montada e o povo não faz a puta da ideia do que está para vir!
    E velhotes que representam a maior parte dos votos vão ser muito acarinhados até às próximas eleições e presenteados com migalhas, as suficientes para eles darem o seu voto. Esqueçem-se no entanto que o seu voto irá fu..er a vida dos seus netinhos queridos !!!!

    Não vejo futuro em portugal!

    ResponderEliminar