Páginas

sábado, março 15, 2008

Sócrates levanta-se e ri !

A cambalhota que Sócrates deu esta semana é notável. Passou de besta a bestial fez dos 100 mil contestários a purga, o antídoto, para reencontrar um povo desiludido que ainda pode ver nele não o Salvador da Pátria mas o tipo que ainda pode evitar o pesadelo que seria ter Meneses como chefe da Nação.

O Homem é o Homem e as suas circunstâncias. Sócrates tem tido a sorte de estar no sítio certo na hora certa. É que o seu povo chama " ter nascido com o cu virado para a Lua".

Confesso que depois ter conhecido a família de Meneses, de ter seguido durante a semana as tropelias do líder do PSD, até melhorou a minha opinião de Sócrates. Ele recuou bem, muito bem, no meio da trapalhada criada pela ineficácia política da ministra. Explicou que avaliações sim ( todos concordamos) mas que pode alterar os critérios. Fez-se de sonso e pós uma carinha de menino envergonhado quando lamentou ter aumentado impostos, veio para o meio da rua no Porto enfrentando o povo e as câmaras da TV. Voltou o Sócrates da campanha eleitoral de há 3 anos. Agora que já nos lixou as reformas, aumentou o desemprego, piorou ainda mais a justiça, tornou a saúde mais cara e burocrática e menos eficaz, agora que nos taxou por todo o lado e fez do Estado um monstro que atropela direitos dos cidadãos e ainda é menos pessoa de bem, depois de tudo isto e muito mais, começou a época doce, tolerante, democrática.

Abriu a caça ao papalvo, ao voto.

PS: A crónica de hoje no Público de Vasco Pulido Valente coincide muito com o que escrevi em cima. Nós os pessimistas compulsivos (!) somos assim.

2 comentários:

  1. votem nele para que o trabalhinho seja concluido: Portugal vendido!
    O Socrates não disse que zapatero era o seu melhor amigo!
    Portugueses preparem-se!

    ResponderEliminar
  2. entretanto, uns sentam-se e choram!

    ResponderEliminar