Páginas

quarta-feira, março 26, 2008

Sócrates faz desconto de 1 por cento a eleitores

Posso respirar da carteira, finalmente. Hélas !

Hoje nas Amoreiras ao olhar uns Timberland a piscarem-me o olho fiz as contas e dos 100 euros que estavam marcados ia poder comprá-los, em Junho, por menos 1 euro. Já ganho para o parque ! A qualidade e vida dos portugueses vai melhorar da mesma maneira que os atletas dos ginásios passaram a pagar menos pela estafa.

O imposto sobre os produtos petrolíferos, o IMI, o IA, o IRS, o IRC vão continuar na mesma. E a reforma da segurança social foi tão longe que o Estado está quase com superavit embora os portugueses se esgadanhem por trabalhar ( ou fingir que trabalham !) até à hora da morte. Aqui está uma medida socialmente justa: descer o IVA em 1 ponto. Se eu morar na fronteira, ou tiver negócios por lá, de nada vai evitar eu ir a Espanha comprar com menos 4 pontos de IVA.

Depois de ter feito um desconto a 20 por cento de reformados maiores de 65 anos nas taxas moderadoras, Sócrates dá 1 por cento de desconto nas fraldas, papel higiénico e tudo o que compre. Claro que os comerciantes espertos absorvem o IVA com aumento e o Estado acaba por receber 20 por cento em cima do preço de 21, o que acaba por recuperar os 500 milhões de euros que não são de desprezar. É só fazer as contas !

Com estes 500 milhões o Estado até podia aplicá-los em fins sociais. Mas prefere gastá-los em propaganda. A CAMPANHA ELEITORAL COMEÇOU. Oxalá o tiro de partida não saia pela culatra a Sócrates.

4 comentários:

  1. Snr.Luiz,
    SÒ NÂO CONCORDO COM A FRASE FINAL QUE EU CORRIGIREI:
    "OXALÁ QUE O TIRO LHE SAIA PELA CULATRA"
    Assim é que estará certo, para bem de todos!

    ResponderEliminar
  2. Esta medida não é novidade tendo em conta que as eleições aproximam-se e há que ir começando a dar algumas migalhinhas em troca de votos. O Major Valentão dava frigoríficos, o Socas dá 1%. E mais, já disse que em 2009 (ano de eleições) é capaz de descer mais 1% (mas só se votarem nele). Porreiro pá.

    ResponderEliminar
  3. ... entretanto já a gasolina aumentou em Junho, mais vale comprar os ténis agora e ir à hora que não se paga parque!!! :)

    ... o IVA baixa e os preços aumentam, porque ninguém o irá impedir, e continua-se na mesma, certo?


    sinta-se!

    ResponderEliminar
  4. B0AS-TARDES!Eu julgo saber oque diz o olhar e sorriso, com o cigarro entre os dentes, desta AVA G. se fosse viva e olhasse o "ENGINHEIRO"nos olhos
    sei-o mas não digo...Pronto,só digo
    que não seria :porreiro, pá!!!Ui
    parece que estou a vêr a cena...
    L. R.

    ResponderEliminar