Páginas

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Todos descontentes todos iguais

À minha volta só tenho gente descontente. Todos vítimas do governo ou de acções do governo. Não me lembro de tantos protestos, tantas queixas. As pessoas sentem-se humilhadas, estão ofendidas e mal pagas.

Um colega descobriu hoje que afinal ia pagar muito mais pelo imposto de circulação do que antes ao ter comprado um carro novo, que afinal também não baixou assim tanto de preço. Eu fiquei de boca à banda quando descobri que vou pagar de imposto de circulação o dobro que pagava porque o meu Porsche tem matrícula portuguesa com mais 4 anos do que o ano de fabrico. Vou pagar uma barbaridade. E meus caros amigos: se isto está mal para quem tem um modesto Porsche que dirão os que têm 997 ? A sério: o saque é total.

Amigos e familiares meus que são professores sentem que a sua estima, orgulho e empenho em serem professores... foi-se. Puf! O governo não quer fazer reformas. Quer humilhar a classe média, tirar-lhe poder, protagonismo, para depois poupar uns trocos.

Os professores são para abater, os médicos para domesticar, os advogados para trazer pela trela, os jornalistas para amordaçar. E consegue fazê-lo. Para mim o maior mistério em tudo isto é como um primeiro-ministro medíocre, sem grande cultura, um provinciano, consegue chegar onde chegou, deixando tudo e todos rendidos à força da arrogância, da propaganda, do marketing. É o Xico-espertismo no seu melhor. O homem pode ter sido cábula, mas como self-made man tem conseguido o pleno. É bom no Parlamento, neutraliza jornalistas de qualidade na televisão, só lhe falta corrigir  o falsete da voz. Mesmo esse tique faz lembrar o timbre do Salazar que discursava entre palavras concisas e firmes e um tom de falsete que lhe dava um tom feminino, muito ao agrado das mulheres. lá saber-se porquê !

1 comentário:

  1. neutraliza jornalistas de qualidade na televisão porque eles querem...ou não será?

    ResponderEliminar