Páginas

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Foi mau pá! Sócrates esquece vítimas das cheias

A ENTREVISTA ROSA DE SÓCRATES NUM PAÍS QUE NÃO EXISTE

Há uma ironia na triste noite de ontem, entre o país que voltou a meter água por todos os lados e a arrogância de José Sócrates que no final da sua entrevista à SIC reconheceu ser não só o responsável como também o autor dos famigerados projectos de casas estilo maison com janelas do género fenêtre.
O que impressiona é que no meio de uma sessão de marketing político televisivo, onde Sócrates é na verdade bom, não tenha havido uma palavra para com os portugueses que sofreram perdas e danos com a noite do temporal.
Estamos perante um ministro frio, o tal desalmado como já lhe chamam dentro do seu próprio partido.
Temos um primeiro-ministro que decora números e se marimba nas pessoas.
Mas a ironia da coisa está em que aquelas casas projectadas por ele há 20 anos são o ícone de um território desordenado, de um a política urbana inexistente. Os projectos de Sócrates são por si o seu retrato e podemos aqui dizer que a obra consegue superar o autor em medíocridade.

As chuvadas que levaram o país a desaparecer pelo cano abaixo são as mesmas que há 40 anos espalharama a morte na grande Lisboa. São as mesmas que as más infraestruturas não estancaram, são as mesmas que varreram a miséria social e descobrem o entupimento das adiadas obras de conservação que as autarquias deviam fazer, mas não podem porque estão ocupadas a fazer rotundas ou a multar cidadãos indefesos como o faz a Câmara de Lisboa.

Há 40 anos a desgraça aconteceu porque os clandestinos e os subúrbios se davam mal com a força da natureza. Hoje nos mesmos locais de há 4 décadas sucedeu o mesmo. Nada mudou.

Só Sócrates é que está contente. Estancou o déficit, o país cresceu umas décimas e o desemprego passou de 8,4 para 7,9. Genial. E está confiante que vai ser reeleito.
Quem não está ?

15 comentários:

  1. Sabes porque é que vai ser reeleito? Porque as alternativas são Menezes e/ou Santana. É tão simples quanto isso.

    ResponderEliminar
  2. temos o que merecemos...
    criticar é facil...cotinuemos o portugal dos pequeninos.

    ResponderEliminar
  3. Se for reeleito é porque as pessoas são estúpidas. Continuam tão estúpidas como há 40 anos e estes bandidos de merda aproveitam-se disso.
    Votem em branco.
    Não votem.
    Escrevem nos boletins que querem que os políticos se f****.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho qualquer simpatia pelo actual Primeiro-Ministro.
    Mas, entre José Sócrates e a alternativa bicéfala (o que em si mesmo é uma criatura anormal) não tenho dúvida sobre quem (não)votava.
    E escrever posts destes vindo para aqui com a suposta insensibilidade de José Sócrates sobre as vítimas das cheias dos últimos dias é "(foto)jornalismo" politiqueiro e de rasca demagogia.
    Talvez que uma lágrima "à Hillary Clinton" tornasse José Sócrates um homem sensível.
    Estes (foto)jornalistas estão, afinal, ao nível dos que eles próprios criticam.
    Enfim, quando não há mais imaginação, diz-se o que soa bem nas audiências, para aqueles que estão contra... e a favor.

    Do "imbecil" JS

    ResponderEliminar
  5. é pior do que isso. eu estive em alguns dos locais afectados e ninguém falava de há 40 anos. a frase recorrente na boca das pessoas era "todos os anos é o mesmo..."
    basta chover (digo eu).

    ResponderEliminar
  6. Eh páh!

    Sou utente do seu espaço há muito tempo e comungo de algumas das suas ideias mas sinceramente...

    Este ódio visceral a Sócrates faz-me confusão e sobretudo com essa referência ao facto deste não se ter pronunciado sobre as cheias de Lisboa, fede.

    As casitas por ele hipoteticamente projectadas só têm a importância que o Luis e outros lhes dão por se tratar do 1º Ministro.

    Quantas casotas destas ou pior não se constroem todos os dias por este país?

    Há de facto posts por aqui que cansam pelo populismo e demagogia e este é de facto um deles.

    Se não soubesse que este blog é do Luis, ainda ia pensar que tinha sido a Zita a escrever.

    Isto sou eu a falar que não sou ninguém.

    ResponderEliminar
  7. Camila:o problema é esse: este tipo é 1º ministro, logo tem outras obrigações. Um pato bravo não pode ser 1º ministro. Sorry

    ResponderEliminar
  8. Pronto, homem, hoje tive tempo e já fiz o elogio do "Instante Fatal". É sincero e é a minha paga por ter rapinado a foto da Ava.
    Abraços, e continuação do bom trabalho :-)

    ResponderEliminar
  9. Quando cai uma chuvita, vê-se logo o país atrasado que somos! Fica logo tudo empandeirado! As escolas fecham, os centros de saúde fecham e o sócrates fazer um tgv! Por aqui se vêem as prioridades do neo-liberalismo e o respeito pelos cidadãos.

    PS: por causa de pessoas como o JS é que gente como o sócrates se mantém no poleiro... desculpe JS, mas o que diz... :(

    ResponderEliminar
  10. Éstá enganado, meu caro, mais uma vez...!
    Que o JS (o outro) não está, nem estará lá à minha custa.
    Mas, muito menos, a cabeça bicéfala da oposição, coisa que nem o dr. Gentil Martins, especialista em separar siameses, vai conseguir resolver.
    Simplesmente, vão os "dois em um" para o galeiro, e outro virá, que no bastidores já se trabalha para isso.
    Quanto a mim, sofro de hérnia discal, mas bem do lado esquerdo.
    Estamos entendidos...?
    Agora, depois deste esclarecimento, também não me venha culpar de hoje estar a fazer um lindo sol aqui para os meus lados, que eu não tenho nada com isso.
    JS

    ResponderEliminar
  11. ... entretanto continua a chover.
    Será Portugal a chorar?

    ResponderEliminar
  12. ENTRETANTO PORTUGAL CONTINUA A CHORAR . SERÁ CHUVA SERÁ VENTO? OU SERÃO OS PORTUGUESES QUE COM AS MEDIDAS DESTE GOVERNO JÁ NÃO TÊM MAIS PARA DAR?

    ResponderEliminar
  13. Eu gostei do toque que a Camila deu no LC!

    Esta forma de aproveitar tudo para manchar o homem , o nosso primeiro , que fala do que quer e responde como quer e esquece o que quer!

    Eu já lhes disse que o Socrates está a cumprir um papel como um qualquer figurante de teatro! A ele coube-lhe este! Paciência!

    Pensam, estes acólitos do LC , que o Socrates lhes vai dar o prazer de o derrubarem nas proximas eleições? Estão muito enganados , meus senhores!
    Quem irá concorrer na sproximas eleições pelo PS será o monhé, meio irmão daquele que entrevistou o Socrates!

    Até lá vão ter que o aturar e pior vão ter que aguentar as alterações legislativas que ai vêm. E esqueçam esquemas para se safarem !!!!

    Vão ter que trabalhar e muito !!!
    O que ai vem a isso obriga meus filhos! A mama está seca!

    Os tempos de esquemas, 3 e 4 empregos, mais umas facturas à pala, mais umas viagens de representação, mais uns desviozinhos têm os dias contados !
    Toca a trabalhar que o que ai vem vai doer!!!

    ResponderEliminar
  14. OK, JS!
    Confesso que fico aliviado, embora sendo assim ainda me custe mais a perceber algumas coisas que diz. Mas (por enquanto), ainda podemos pelo menos expressar as nossas opiniões, embora divergentes, o que só enriquece a conversa.

    ResponderEliminar