Páginas

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Inês Pedrosa é a nova dona da Casa Pessoa

Fico contente com a presença da Inês Pedrosa
na direcção da Casa Fernando Pessoa.
A Inês é uma escritora de notável talento, uma jornalista como poucas, uma repórter astuta, atenta e sensível. A Inês consegue na escrita aquilo que eu defendo e procuro praticar desde que sou fotojornalista: convergir a técnica da escrita com o rigor jornalistico e a visão pessoal. Fiz no Expresso algumas reportagens com a Inês e foram uma notável experiência. Na altura do lançamento do livro "Fazes-me Falta" a Inês convidou-me para fazer um video que serviu de apresentação multimédia no LUX. Foi uma grande honra e um grande prazer.
A Inês não vai ter uma vida fácil. O orçamento da Casa vai nos 174 mil euros, 150 e tal para fazer obras no bar e arranjar o elevador. Pouco resta para a poesia. O que vale é que não vai ser difícil arranjar por lá um poeta contabilista !...

1 comentário:

  1. Falei c o Fernando há 1 hora e ele
    mais uma vez está contra a invasão do seu tugúrio na Coelha da Rocha por uma descabelada. Já lhe bastou a Pluma de cácarácá, agora mais uma chorona, que não lhe faz falta nenhuma ( Pessoa dixit)
    E eu prevejo tempos dificeis nesta co habitação ad contrario o legítimo proprietário. Quanto ao resto aprecio a atitude do LC em relação á sua putativa ex-colega. Faz-me lembrar a célebre tirada do líder do trio Odemira quando lhe perguntaram que achava da música dos Rolling Stones e ele respondeu
    " Não comento o trabalho dos meus colegas que andam a governar a vidinha como eu " Enfim gajo de carácter !!!

    ResponderEliminar