O Presidente Cavaco veio hoje no meio de umas tacadas de golfe aconselhar calma na confraria. Os chamados golpes baixos a Sócrates ( palavras minhas) deviam ser suspensos na época do Carnaval. Não sei porquê. Se é entrudo ninguém leva a mal e os casos que têm trazido Sócrates para a ribalta até são divertidos, giros, aliás dignos de um bom corso carnavalesco.
Sabemos como a palavra Carnaval faz estremecer o nosso Presidente. Foi nesta quadra de graçolas que ele perdeu o estado de graça quando era primeiro-ministro maioritário, como Sácrates, e a primeira vez é sempre dolorosa e traumatizante.
Se já havia sintonia no topo da governação nacional passou a haver agora ainda mais cumplicidade entre S. Bento e Belém.
Entre os mama-rachos de Sócrates ( cuja autoria ele faz questão de reivindicar, de ser o pai biológico e afectivo)) e a marquise de alumínio anodizado da Travessa do Possolo, que se tornou um ícone do cavaquismo, não há uma grande divergência de estilo arquitetónico.
Pelo contrário há uma estética que nós portugueses andamos a gramar desde os anos sessenta, quando o país se descaracterizou entre casas de emigrantes ( 0nde a obra do engenheiro Sócrates se inspira numa assumida homenagem ao provincianismo) e os clandestinos suburbanos das Brandoas desta vidinha, onde as varandas fechadas a caixilhos de alumínio ( bem evidentes no Possololo) são uma cartilha de estilo.
Sócrates acha que é perseguido pelo António Cerejo do Público. O João Soares tinha a mesma mania. E até tinha razão: pode dizer-se que foi o Público aliado a Vasco Lourenço que tornaram inviável o Joãozinho nos Paços do Conçelho. Sócrates que se cuide.
Quanto às 23 maravilhas de Sócrates há sempre um Projecto Pólis que espera por si. Pólis de polimento, dar brilho, dar graxa, pôr a coisa catita !!... Sócrates: é fazer revisão da matéria dada na UNI e toca a projectar. Pode ser em português técnico para não atrapalhar.
"corço"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarconviria vergonha, não?
ke se rueda la arquitectura y los arkitectos son unos snobitos con la mania de las grandezas mas son muy pekenhitos
ResponderEliminarDesculpem lá mas esse tal de Sócrates, com tanta obra, devia ter direito ao canudo de arquitectura. Os arquitectos que se deixem de histórias e começem como "engenheiros".
ResponderEliminar