Páginas

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Sócrates falha mais uma promessa eleitoral

Sócrates não quer referendar o Tratado de Lisboa porque este é muito diferente do outro que estava em causa quando ele fez a promessa do referendo. A lata do bicho !

Notícia:

A Comissão Política Nacional do PS aprovou esta quarta-feira, de madrugada, por ampla maioria e com sete votos contra, a decisão de propor a ratificação do Tratado de Lisboa da União Europeia por via parlamentar, noticia a agência Lusa.
De acordo com fontes da Comissão Política dos socialistas, o secretário-geral do PS, José Sócrates, propôs a votação desta proposta.
Além de José Sócrates, falaram em defesa da ratificação do Tratado da UE por via parlamentar, entre outros dirigentes socalistas, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o ex-comissário europeu António Vitorino e o secretário de Estado da Presidência, Jorge Lacão.
A favor de um referendo ao Tratado da UE manifestaram-se o deputado socialista António José Seguro e o líder da Juventude Socialista, Pedro Nuno Santos.
O ex-ministro da Justiça Vera Jardim, que se absteve na votação, disse ser por princípio favorável a um referendo sobre o Tratado da UE mas afirmou compreender os riscos da realização de uma consulta

15 comentários:

  1. Alguém tem dúvidas de que se fosse a referendo o tratado era chumbado em Portugal? Não por ser o tratado que é, que para esse peditório a malta já deu e nem quer ouvir falar, mas por maldade pura do povo, que iria aproveitar para se vingar das patifarias que o amigo Sócrates que vindo a fazer à sorrelfa e à socapa. Os resultados de um referendo ao tratado na Anadia, Barcelos e outros sítios onde fecharam urgências, maternidades, etc, iriam ser muito dificeis de explicar à senhora Merckl e ao senhor Sarkozy. O povo também não havia de deixar de ir às urnas agradecer a benesse dos 68 cêntimos em catorze suaves prestações com que os reformados foram contemplados, retroactivamente. O povo, sempre ele, não havia de deixar de ir também às urnas agradecer os 19.274 empregos líquidos que o país perdeu desde a chegada de Sócrates ao poder. O povo, o de sempre, não havia de deixar de ir às urnas agradecer o previlégio de comprar a gasolina quase trinta cêntimos mais cara que os espanhóis já aqui ao lado, só por causa da taxa de imposto que este governo faz questão de não baixar.
    O povo, estúpido como é, não havia de deixar de ir às urnas agradecer o ensino miserável que é prestado aos seus filhos, onde tudo é mau, a começar nos manuais escolares e a acabar na ministra, passando pelo bando de pseudopedagogos que faz campismo selvagem nos corredores do ME desde 75. O povo, reverente, não havia de deixar de ir às urnas, agradecer os salários de miséria que se praticam em Portugal os fantásticos últimos lugares nas listas do pib. O povo, na sua imensa sabedoria, não havia de deixar de ir às urnas agradecer poder pagar 21% de IVA na maioria das suas compras deixando, nesta matéria, os espanhós a largos cinco pontos de distância.

    "Eles" vergonha não têm, mas têm medo. Têm muito medo. É que o povo pode até ser estúpido, mas não é parvo.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vigarice PS.
    Grande Chaves! prometeu e cumpriu.
    Estamos bem pior que a Venezuela.
    Lá, o "ditador" cumpre e aceita a vontade do povo. Estes democratas da "treta" temem o povo que os elegeu.
    Nojento!

    ResponderEliminar
  3. Quero aplaudir de pé o que aqui diz CICUTA, raramente se vê um comentário tão objectivo, tão verdadeiro, tão desassombrado, PARABÉNS.
    Esta SACANAGEM que ocupa o poder em Portugal pode ser mentirosa, desumana,selvagem até, pode inclusive encomendar e pagar, sondagens provávelmente inquinadas, que lhes forneçam resultados para eles agradáveis, e que a partir daí a SACANAGEM possa colocar no terreno medidas cada vez mais gravosas para quem já não tem quase nada, do gérero, é fartar vilanagem enquanto os "gajos" estão adormecidos...mas é evidente que começam a chegar sinais de que o maralhal começa finalmente a acordar, a contestação contra o ministro da doença e da morte induzida está a atingir numeros que preocupam até os mais sélvagens, o P.M. lá vai mandando uns recaditos meio a mêdo, e meio a mêdo também, um ou outro socialista de referência, lá vai dando sinais de que ainda está vivo... e talvêz isto tenha contribuído para que a SACANAGEM esteja a pôr alguma contenção nas suas investidas, a cara de menino de côro com que Sócrates apareceu na TV no Natal, a atrapalhação e até algum desnorte com que o ministro da doênça interviu no Prós e Contras da RTP...(levou porrada de todos os lados), pese embora o facto de lá estar um ou outro correligionário para lhe dar algum conforto.
    Veio agora muito lesto o ministro do desemprego desdizer o que um qualquer coitado/jovem secretário de estado e aprendiz de malfeitor do PS havia dito de véspera, ou seja que, "PARA MELHOR SALVAGUARDAR OS INTERESSE DOS REFORMADOS, O GOVERNO DECIDIRA PAGAR OS RETROACTIVOS EM DIVIDA NÃO DE UMA SÓ VEZ, MAS SIM EM CATORZE SUAVES PRESTAÇÕES" vou guardar esta, pois por certo irá fazer parte do anedotário nacional.
    Claro que perante o quadro actual, a "SACANAGEM" tem mêdo de que o povão vá às urnas!!!
    ACORDAI PORTUGUÊSES, AINDA VAMOS A TEMPO.

    ResponderEliminar
  4. Quando no comentário anterior escrevi P.M. é claro que me enganei, quem eu queria referir éra o P.R. Cavaco Silva.

    ResponderEliminar
  5. "Yah" mas ate ás ditas eleições ainda falta e ate lá basta o homem mandar umas migalhitas pra baixo da mesa.O tal "Povão" vai levar o tipo em ombros á volta da arena, com direito a rabo e orelhas(usando linguagem tauromatica de nuestros hermanos).
    Deixem-se de tangas o pessoal gosta destes bandalhos e dsa bandalheira.Senão não os elegia,andamos nisto ha bué,como diz o meu puto.

    ResponderEliminar
  6. porrada nop Sócrates para k ele se abra todo prá malta ( já agora a Fernandinha tb ) já o temos quase na mão, é só mais um empurrão e olhem que o Menezes é bempior um milhão de vezes

    ResponderEliminar
  7. Agora que Portugal atingiu a dimensão fantástica de Junta de Freguesia da Europa, dou os meus parabéns à canalha socialista e ao bloco central em geral.
    PC e Bloco estão incluídos nesta traição ao povo português.
    O CDS fica com os velhinhos, as reformas e os submarinos.
    Desde Mario Soares que não me ria tanto com a festa da perda de soberania. Temos o que merecemos. A História nos julgará por isso.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo blogue (e pelo destaque no Público).

    Vinhamos dar conhecimento do concurso de vídeos no YouTube intitulado "BiblioFilmes – Livros, Bibliotecas, Acção!", que visa além de promover a leitura, o livro e as bibliotecas públicas e escolares através das novas tecnologias, angariar fundos.

    Poderá encontrar mais informação na página oficial do concurso em http://bibliofilmes.com
    e no blogue http://BiblioFilmes.blogspot.com .

    Vínhamos, por este meio, divulgar a iniciativa e também convidar à divulgação e, eventualmente, participação.

    Os filmes terão de ser feitos até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil), data em que se iniciará o período de votações, até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores.

    Com os nossos melhores cumprimentos,

    Organização BiblioFilmes
    bibliofilmes @ xariti.com

    ResponderEliminar
  9. anónimo das 6.21

    Umas palavras sérias:

    Se não leste a História de Portugal lê e medita por exemplo na catástrofe que foram as criminosas invasões francesas. Nem te passa pela cabeça e muitos povos teriam soçobrado.Todavia com este punhado de matarruanos chamados Portugueses enxutámos 1º os Franceses ( fomos pioneiros na Euriopa na guerrilha popular) e depois os Ingleses. Mersmo a perca de independência para os espanhóis não foi assim tão ultrajante e depressa a recuperámos. Por isso amigo cá estamos SEMPRE Portugueses e em PORTUGAL pró que der e vier e estamos mal é verdade....

    ResponderEliminar
  10. Pergunto-me até que ponto conseguirá Sócrates descer em termos de falta de honradez, mentira, demagogia, falsidade e completa falta de respeito pelos portugueses. E pergunto-me também o que será mais preciso para o povo mostrar que (ainda) é digno.

    João V.

    ResponderEliminar
  11. e que tal esta:
    iva dos ginásios X iva da cultura, no Meia-Hora de hoje, hein?

    Só chicha da boa...
    Cada tiro cada melro, valha-me Deus. Esta gente já passou do prazo de validade.

    ResponderEliminar
  12. CICUTA ESTOU CONTIGO!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. BOM COMENTÁRIO! DO MELHOR....

    ResponderEliminar
  14. Luiz este bog está bem BOM! Fala-se de tudo e está um espaço aberto . Obrigado

    ResponderEliminar
  15. Eu não quero ser "benenoso", mas se acrescentar que o iva dos ginásios baixou por ordem do mesmo governo que retirou os benefícios fiscais aos deficientes...ninguém leva a mal, pois não?

    Custa a compreender, não é? Mas ele há coisas assim, que nem muito bem explicadinhas as gente as entende. O mal deve ser nosso... somos o povo, somos estúpidos.

    Agora, giro, giro é o facto de os ginásios se estarem a abotoar com a margem do IVA, não baixando os preços que praticam.
    Fantástico, Melga!

    Nota - Há uma Petição sobre isto, que precisa de ser assinada. É dinamizada pelo movimento que pugna pelos reposição dos direitos dos deficientes.

    ResponderEliminar