Páginas

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Matinée na Assembleia da República


Já não ia há uns bons meses à Assembleia da República. Passei lá hoje a tarde a fotografar o Sócrates e a magnifica oposição nacional. Gosto muito de ir nestes dias festivos à sede da democracia portuguesa. Dá boas fotos, algumas divertidas, encontro sempre colegas que não vejo há tempos, enfim: melhor que a maioria dos serviços de agenda.

Estando-se atento e com uma tele de 300-400 fazem-se umas fotografias imprevistas da nossa classe política no remanso do debate, estão eles eleitos a velar pelo povo e algum desse povo na bancada, crianças de escolas ou reformados, ficam a saber ao vivo como a Pátria está protegida por esta classe de deputados, uns verdadeiros abencerragens da política, outros que vieram da província e para ali estão a fazer figura de totós, outras que eram secretárias na santa terrinha e viram-se promovidas a lideres populares. Aquilo custa-nos uma pipa de massa, mas a democracia é um luxo para países ricos. Nós somos ricos e dos novos !...

Sócrates tem uma sorte dos diabos: com uma oposição ferida de morte que pode o homem fazer ? Brilhar. Mesmo com a voz cada vez mais afectada e os gestos cada vez mais estilo " não me toquem que desafino" ( é um estilo como qualquer outro) o nosso animal feroz está à vontade na jaula do leão. Portas quando abre a boca e diz qualquer coisa que até é verdade, vem logo à memória o governo em que participou, o Lampião Félix e a compra dos submarinos.
Santana quando ataca até pode estar a dizer verdades mas ditas por ele perdem toda a credibilidade. Lembramo-nos logo do seu governo, aquele que parece ter sido encenado pelos seus amigos actores do Parque Mayer. Que mais pode querer um Primeiro- Ministro ? É difícil voltar a encontrar assim um mundo tão perfeito para uma governação.

A oposição ao governo tem de começar nas pessoas e não nesta oposição que caso fosse governo estávamos entregues de novo ao aventureirismo. Por isso os portugueses aguentam estoicamente e esperam que os homens do Norte avançem contra o PSD, o PP e os socratistas.
É como um Rio....lá diz a canção.

As barracadas desta semana são mais que muitas no governo. A última do secretário de estado que queria dar 60 cêntimos por mês aos reformados e não aquilo vezes doze, porque assim eles não gastavam a massa toda é de ir às lágrimas.
A recusa em fazer referendo argumentando que o povo é burro, não sabe e é perigoso quando vota é outra tirada genial. Era bom que ninguém voltasse a votar para as europeias. O povo não tem competência para Europa. E na verdade não tem para nada. Até lá puseram o engenheiro!

4 comentários:

  1. Boas fotos e tambem eu não votarei depois de mais este insulto!Quando
    me estenderm o papelinho de propaganda vai logo pró chão!

    ResponderEliminar
  2. Com o meu votinho não têm eles gozado! É a unica alegria que tenho! O resto , nem lhes ligo!
    Voto válido só para a minha câmara e mais nada ! Vão gozar com o c....

    ResponderEliminar
  3. Gostava de saber o que é que o sr se lembra do governo de Pedro Santana Lopes que seja assim tao mau .Quais as medidas que tomou que foram más para o país - ?

    ResponderEliminar