Páginas

segunda-feira, dezembro 03, 2007

TEMA PARA DEBATE DOS LEITORES DO FATAL

Aí vai o tema: Portugal tem a maior taxa de desemprego da Zona Euro. E agora senhor Engenheiro?

Os melhores comentários serão destacados na homepage.

7 comentários:

  1. E o Dias Ferreira, afinal, só estava emocionado.
    Ainda bem, que, apesar de ser sportinguista (e advogado), só lhe desejo boa saúde.

    ResponderEliminar
  2. Acho que essa ultima avaliação , não incluia o staff tecnico do sporting! A confirmar-se , a reboque do Paulo Bento devem ir muitos! Ele dizia quando perdemos, perdemos todos!
    Atendendo , ao Paulo Bento e a muitos artistas com contractos precários a rebentar, as coisas vão piorar.
    E se parte da população activa for para espanha , com a deslocalização das multinacionais que vêm portugal como uma das suas provincias , entoces estamos fudidos, coño!
    E mais, a juventude com categoria,já procura as Universidades Espanholas para ter acesso ao desenvolvimento tecnologico e cientifico de ultima geração, porque em Portugal, não há área mais atrasada do que o Ensino Superior nas suas várias vertentes! Uma fraude!
    Andam a dar porrada na Ministra, por causa das crianças , mas esquecem-se das Universidades! Vão lá ver os trabalhos cientificos que produziram e que riqueza induziram na sociedade!
    O nosso engº diz que temos falta de formação.Pois é , estasse a preparar para alimentar o graduados que saem das Universidades e vão ganhar uns cobres a ensinar desempregados. É o mesmo ciclo do Cavaco e Guteres
    Os desempregados vão para a escola ,os licenciados vão para o biscate da formação , os ucranianos e romenos trabalham nas empresas, depois temos os reformados e por ai fora!
    Eu acho temos que cuidar cada um de si, mas perceber também que com sistemas corruptos e vazios só nos resta dividir a miséria porque riqueza nem vê-la . Só na boca do engº e nos bolsos de alguns.

    ResponderEliminar
  3. Engenheiro???! Ah ah ah... essa é boa, oh Luiz!

    ResponderEliminar
  4. se o senhor "engenheiro" (aspas minhas) se propusesse ficar quietinho em vez de criar empregos à custa de chupar até ao osso quem realmente produz riqueza, talvez o resultado não fosse tão mau. o pior disto, é que mesmo assim as pessoas vão atribuir o fracasso à má governação do senhor das aspas (...senhor das aspas... isto dava um bom sketch...) e não à evidência de que o estado não deve nem pode criar empregos. e vão votar no próximo que os conseguir convencer que é esse que vai criar empregos. talvez o pai natal seja no nosso próximo PM!

    ResponderEliminar
  5. mentira desemprego onde? tasse bem

    ResponderEliminar
  6. Pois, na campanha prometeu 50000 empregos seria 50000 desempregos? Será que ouvimos todos mal?
    Pode ser que para o ano aparceçam: as eleições aproximam-se.
    Em vez de se preocupar tanto em acabar com o analfabetismo em Portugal, que não é assim que acaba, com as novas oportunidades, e fazer mais doutores e engenheiros, devia era preocupar-se com os tais 50000 empregos.

    ResponderEliminar
  7. Basta lançar a confusão. Afinal, anda toda a gente convencida que a taxa de desemprego em Portugal baixou de 8,3 por cento em Setembro, para 8,2 em Outubro. Consultando os números revistos do Eurostat verifica-se que, de facto, a taxa de desemprego aumentou em Portugal de 8,0 por cento em Setembro para 8,2 em Outubro.
    Com mais um pouco de confusão, ainda anda para aí toda a gente a dizer que a taxa de desemprego de Portugal é a mais baixa da zona euro.
    Á de Moura Pina
    http://abrasivo.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar