Páginas

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Patrões estão frustrados, coitados !

Os patrões estão frustrados com a nova lei laboral. Afinal não vão poder despedir à balda. O sonho de uma sociedade onde os empregados sejam uma espécie de material descartável não está a concretizar-se. Uma chatice.
Os comentadores políticos, nomeadamente alguns jornalistas de economia que despem o fato macaco de jornalistas para trajarem um traje de luces de comentadores encartados, já disparam na SIC N que a lei não permite os despedimentos, logo não vai haver retoma, nem crescimento. A culpa é dos trabalhadores, dos sindicatos, do governo socialista. Estes arregimentados ainda vêm com a lata de que o crescimento português não acontece por causa das leis laborais. O crescimento nacional não dispara porque a conjuntura é má, os nossos empresários são maioritariamente analfabetos, grunhos mesmo, e aqueles que são letrados acabam por se manifestarem demasiado espertos, para eles claro.
Isto é um discurso de esquerda ? Deus me livre ! Temos de entender que um país só cresce se houver responsabilidade de patrões e empregados. Ora, em Portugal os trabalhadores adoram não pensar, descansar, sonhar com pontes e feriados e horas de saída, e os patrões olham para os empregados como uma raça a abater. Neste contexto troglodita, onde as empresas desprezam sistematicamente o mérito e o espírito empreendedor, é difícil haver uma lei laboral que acabe com este lamaçal.
Bem podem os comentadores de economia pregar por uma lei laboral neo-liberal. O que eles não pensaram é que com uma lei dessas eles seriam logo os primeiros a engrossar o nosso exército de desempregados. Acabava logo o pão para malucos.

4 comentários:

  1. Boas,o que é curioso é que se queixavam de Bagão Felix e agora até tentam reduzir as férias de 25 para 22 dias isto num governo xuxalista.Quanto aos comentadores
    eles não passam de uns tipos que comem da gamela é só ouvir na rdp
    os quatro do "contraditório" com o GURO do norte o SR C. MAGNO,ETC.Na
    rtp 2 o SR S. Figueiredo,são sempre os mesmos a dizer ao POVÃO
    que tem de ser assim etc e tal...

    ResponderEliminar
  2. realmente, o melhor era acabar com os empresários.
    já chateia tanto disparate.

    ResponderEliminar
  3. Quero apenas dizer que, concordo com o comentador ANÓNIMO, Deus sabe como eu me penalizo por toda a vida ter votado nesta CORJA que se apoderou do Partido Socialista. mas faço aqui publicamente uma promessa, NUNCA MAIS esses gajos me enganam.
    Quanto ao "papagaio" do P.S. Sr Carlos Magno, ele apenas faz aquilo a que está obrigado! pois é sabido que há bastantes anos que "come" na mangedoura do Partido, e sabemos todos que depois do "brilhante desempenho" à frente da falecida NTV apenas o vemos fazendo comentários socio-politicos, nomeadamente na TSF. E assim vai vivendo, servindo de corrente de transmissão do Partido que lhe paga o ordenado.

    ResponderEliminar
  4. Sobre este assunto o LC percebe tanto disto como de um lagar de azeite! E por isso diz grandes disparates, as a gente perdoa!

    Meu caro, a incapacidade da nossa economia de gerar postos de trabalho e desenvolvimento tem a haver com as politicas macroeconomicas e sectorias implementadas pelos nossos politicos! Esses são os verdadeiros grunhos do nosso pais!

    O nosso tecisdo empresarial não é mais do que esse reflexo.

    O governo permitiu-se empregar pessoas nas autarquias e nos varios ministerios e serviços sem quaisquer critérios e controlo.O Estado está gordo e cheio de vicíos e as pessoas estão asiladas.
    Veja por exemplo as cantinas da Camara de Lisboa , geridas por um coveiro que por sua vez abastecia restaurantes de familiares e amigos e cobrando os produtos alimentares pagos pela câmara.
    Depois a Camara pede 400 milhoes de euros só pagar dividas ( entre as quais estão as facturas de batatas, carne, cenouras etc).
    Agora pergunto eu como é que o LC se tivesse um restaurante que concorresse com estes restaurantes abastecidos com comida paga pela câmara se safava mesmo sendo hipotéticamente um EMpresário de categoria???????

    ResponderEliminar