PS e PSD chegaram a acordo em relação ao empréstimo para saldar as dívidas a fornecedores da Câmara de Lisboa. A solução de encontrada levou a uma cedência das duas partes, que resulta na aprovação de um empréstimo de 400 milhões de euros, menos cem milhões do que os inicialmente propostos por António Costa.
Mas qual «cedência das duas partes» qual c...
ResponderEliminarObviamente que se tratou de mero jogo político.
Um oferecendo mais para dar espaço (político) para o outro contra-propor menos, mas dentro do que já estava combinado por debaixo da mesa.
E assim ficam ambos bem no retrato... do bloco central, garantindo a repartição dos interesses e dos tachos.
Dááááá´...!
Eu pergunto:
ResponderEliminar1-Se os 400 000 000€ , são só para pagar facturas vencidas, eu pergunto quem autorizou as obras sabendo que as não podia pagar?
2- Que garantia real, apesar de ser o banco do estado, a CGD, recebeu da câmara em caso de incumprimento?
3- Se a câmara não conseguiu negociar as dividas com os seus fornecedores, sobre os quais tem maior poder negocial e sobre verbas substancialmente inferiores, como é que vai suportar um serviço de divida desse brutal valor?
4-Irão as receitas da cidade subir assim tanto?
5-Em momento de crise global, que valor poderão encaixar na venda de patrimonio velho e degradado?
6-Será que o facto de o Governador do BdeP ser do PS,facilitará a operação, com a CGD a facilitar as escorregadelas e deslizamentos tão caracteristicos das finanças do estado! E sendo emprestimo,não entra para divida publica!
E aguenta o deficit!
7-Terá este assunto a haver com o futuro aeroporto.
8-O que o PSD ganhou ou evitou perder,no presente e no futuro?
Tenho um projecto de obra metido na CML, para uma vivenda no Arco-do-Cego já com arquitectura aprovada e todas as especialidades entregues há mais de três anos. A CML só precisa de emitir a licença de construção para receber o dinheiro. Então não tem dinheiro e não cobra? Será que o dinheiro que a CML precisa é para pagar aos marajás que andam por lá a roçar o rabo pelas paredes e que fazem que o município de Lisboa tenha mais funcionários que todos os tribunais do país e mais do dobro que a camara de Madrid?
ResponderEliminar