Páginas

segunda-feira, novembro 26, 2007

Mo1 é o primeiro telemóvel para crianças



Aí está ele: o primeiro, ao que sei, telemóvel para crianças. A ideia parte do Imaginarium com a colaboração da TMN. Não sei que diga. Como seguidor das tecnologias digitais acho giro ( era mesmo um bom nome para o telefone: GIRO). Como pai posso achar bom em termos de segurança, apesar de logo me assaltar a ideia que o meu filho ( 6 anos) pode ser assaltado para lhe gamarem o brinquedo. Ainda como pai já estou a ver a minha vida a andar para trás com o meu filho a pedir-me mais carregamentos de cartão, ligar para os amigos e para a mãe, e a mim, por tudo e por nada e de ser mais um brinquedo caro a juntar a toda a panóplia anunciada no Canal Panda.

Já não bastavam os jogos da Playstation, os brinquedos das Tartarugas Ninjas, Do Noddy, do Ruca, do Homem Aranha, do Cars...agora telemóvel. Temo o pior, portanto. Mas a evolução da espécie faz-se destes avanços tecnológicos e aqui a ecologia ainda não meteu negócio nisto. Aqui eu gostava: provar que os brinquedos a mais são feitos de petróleo, com mão de obra infantil, que são a nova alienação capitalista, por cada brinquedo comprado podia-se salvar não sei quantas vidas de fome e doença no Mundo...por aí fora.

Resta-me a felicidade de ver o meu filho feliz com este admirável Mundo imaginário.

1 comentário:

  1. Bom dia,
    andava à procura da referência técnica deste telemóvel, para escrever um texto sobre o uso de telemóveis por crianças e acabei por encontrar este seu texto.
    Faço-lhe o convite a ler "Putos electromagnetizados serão grandes consumistas (La Palisse)", em (http://sol.sapo.pt/blogs/bluewater68/archive/2007/09/10/Putos-electromagnetizados-ser_E300_o-grandes-consumistas-_2800_La-Palisse_2900_.aspx)
    Cumprimentos

    ResponderEliminar